Aventuras e mais aventuras: a caminho do Maya Mountain Adventure Challenge 2016

Por Jonas Junckes - 18 Fev 2016 - 08h42

Enquanto sentado no banco do aeroporto de Guarulhos lendo o livro do meu ídolo Nathan Fa'vea, resolvi dar uma pausa na leitura e escrever esse texto para o Adventuremag.

Estou a uma semana de largar para os 510 Km do Maya Mountain Adventure Challenge que tem seu evento como a 1ª etapa do ARWS (Campeonato Mundial de Corrida de Aventura). Estou com duas caixas pesadas e mais uma mochila com os equipamentos e alguns mantimentos.

Chego em Belize e me encontrarei com os meus companheiros de equipe Oscar Ferre e Mabel Ramirez (Argentina) e Adrian Alonso (Espanha). Será mais um grande desafio, mas é isso que eu amo fazer, então o desafio já se torna algo prazeroso e de inicial mais fácil. Só de pensar em estar realizando o SONHO é uma grande emoção na vida.

Espero me aventurar muito e fazer uma prova agradável com minha equipe e terminar ela bem. Será uma grande responsabilidade por ser o único brasileiro no evento, mas fico mais aliviado ao ver e sentir a energia dos familiares e amigos que torcem e me incentivam nessa grande empreitada.

Agradecimento em especial a minha família que está me substituindo no trabalho e aos amigos Pedro e Neliana, por me darem uma carona de Santa Catarina até São Paulo e trazerem até o aeroporto. E também aos amigos Oscar Ferre e Mabel Ramirez, por me convidarem depois de termos uma ótima corrida juntos no agosto passado no Paraguai conquistando um 3°lugar (nada mal para uma equipe que eu conheci 2 dias antes de largar).

Bom, terão 11 equipes disputando essa 1ª etapa e quem vencer leva a vaga para a Final do Mundial que nesse ano será na Austrália. Uma das equipes é a Secretos de Ullum, onde estaremos dando o nosso melhor. Estou contando com a energia e torcida de todos. Vamos juntos!

O site para acompanhar ao vivo o tracklog é www.mayamountainadventurechallenge.com

E quando eu voltar, estarei com força total para finalizar a organização da Corrida de Aventura válida como 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2016, em Gaspar nos dias 12 e 13 de Março, num percurso de 50 a 80km com muita navegação e estratégias entre as subidas e descidas dos morros no meu quintal de casa. As equipes largarão às 23 horas do sábado e tem até as 11 da manhã do domingo para terminar a prova em canoagem, mountain bike com trilhas e estradas, trekking com 75% em trilhas e córregos com cachoeira.

Essa é a Nossa Vida!
Corrida de Aventura!

Jonas Junckes

 

Serviço
Maya Mountain Adventure Challenge 2016
19.02.2016
Jonas Junckes
Por Jonas Junckes
18 Fev 2016 - 08h42 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais