The Race: 24 horas para completar 250 quilômetros em trail running, ciclismo e canoagem

Por Redação - 22 Dez 2015 - 10h58

The Race é um competição multiesportiva com percurso de 250 quilômetros pela paisagem montanhosa da região noroeste de Donegal, Irlanda. São 15 Km de canoagem, 166 Km de ciclismo, 5 Km de mountain running e 64 Km de estrada e trail running. E o mais importante, os participantes devem fazer tudo isso em 24 horas.

A região de Donegal foi escolhida por oferecer uma mistura perfeita de beleza e mais importante, dificuldade. The Race é organizada no começo de março para aumentar as chances de condições climáticas desafiadoras. Em muitos casos o sucesso dos participantes dependerá de como irão lidar com o vento, chuva e neve.

© Paul Doherty

Não há um perfil típico dos competidores. Eles vêm de uma variedade grande de base esportiva e disciplinas. O foco do The Race é a qualidade de experiência do que a quantidade de participantes. As vagas estão limitadas em 150 participantes para proteger o meio ambiente local que inclui o Glenveagh National Park.

Os competidores chegarão na véspera da largada para pernoitar nas margens do Lago Gartan, cercados pelo ambiente selvagem do Glenveagh National Park. Uma hora antes do amanhecer, com o parque ainda sob o manto escuridão, o The Race terá início.

© Paul Doherty
© Paul Doherty
© Paul Doherty

O evento não visa lucro e todos os valores arrecadados serão destinados á Self Help Africa, organização dedicada ao fim da fome e pobreza na África rural.

Veja abaixo o percurso e a divisão das modalidades:

Serviço
The Race Donegal 2016
04.03.2016
County Donegal (Donegal)
www.therace.ie
Redação
Por Redação
22 Dez 2015 - 10h58 | geral | Multisport
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais