Definida as datas do AR World Championship 2016 - XPD Race

Por Redação - 18 Dez 2015 - 10h11

O Adventure Racing World Championships 2016 será realizado entre 08 e 18 de novembro de 2016 na região de Shoalhaven, NSW, Austrália. O evento terá a presença de mais de 240 atletas vindos de mais de 30 países viajando para a região para completar o percurso non-stop que inclui trekking, mountain biking e canoagem.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 08 e incluirá a tradicional apresentação das equipes e suas bandeiras. Os organizadores do evento, Geocentric Outdoors, estão planejando incorporar algumas atividades tipicamente australianas para entreter as equipes.


© James Pitman

O checkin dos competidores está programado para ser realizado na quarta feira 09 com a entrega dos mapas no dia seguinte. Um novo procedimento do AR World Championship colocará a equipes "presas" e proibidas de acessarem qualquer equipamento eletrônico. Não será permitido obter nenhuma ajuda externa nessa fase de planejamento, que terá duração até a largada na quinta, 10 de novembro.

A previsão é que as primeiras equipes completem o percurso de 600 quilômetros em aproximadamente 4-5 dias. O percurso permanecerá aberto até 18 de novembro quando acontecerá a cerimônia de encerramento.


Destination NSW - Murray Vanderveer

30 vagas qualificatórias estão reservadas para o Adventure Racing World Series. Inscrições gerais podem ser feitas a partir de 25 de fevereiro e a expectativa é que seja preenchidas rapidamente.

O Adventure Racing World Championship 2016 é apoiado pelo governo de New South Wales, através de seus principais órgão de Turismo e Eventos.

O evento também recebe grande apoio do Shoalhaven City Council que é o principal parceiro do mundial.

Serviço
AR World Championship 2016 - XPD Race
08.11.2016
Ulladulla (NSW)
www.xpd.com.au
Redação
Por Redação
18 Dez 2015 - 10h11 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais