Brou Aventuras Kailash e Enigma representarão o Brasil no Raid International Gaspésie

Por Redação - 04 Set 2014 - 08h04

A dupla Brou Aventuras Kailash, formada pelos irmãos Thiago (Brou) e Zé Elias, partirá pra mais uma corrida de aventura fora do Brasil. Será o Raid International Gaspésie, a ser disputado na região francesa do Canadá, no Quebec. Os brasileiros foram convidados pela organização da prova para representar o Brasil na competição, que ainda contará com a presença dos paulistas da Enigma, com Diogo Rehder, Sergio Ricardo da Ponte, Marilia Santos e Igor Petric.

A prova permite a participação de equipes em duplas ou quartetos.

Raid International Gasp�©sie

A prova terá como base a cidade costeira de Carleton-sur-Mer, na bela região de Gaspésie, no sudeste canadense e terá 4 dias de duração. No 1º dia os atletas participarão de um prólogo com as crianças da cidade-sede e nos 3 dias seguintes enfrentarão 100Km por dia divididos em diversas modalidades (técnicas verticais variadas, mountain bike, trekking, canoagem, natação, corrida de obstáculos).

"Parece que será uma prova muito dinâmica. Muitas modalidades, terrenos bem variados. E o ritmo também deverá ser alucinante, já que não é uma prova non-stop, ou seja, faremos 100km a cada dia e no fim de cada dia acamparemos. Então teremos que dar nosso máximo a cada dia e depois tratarmos nós mesmos de nos alimentar e descansar, já que nesses acampamentos seremos responsáveis por tudo", diz Zé Elias.

A Brou Aventuras Kailash este ano está focando em provas internacionais, tendo já participado da XK Race Tucumán e mais recentemente na Ultra Maratona Grand Raid des Pyrenees, disputado na França.

Brou Aventuras no Raid International Gasp�©sie

"Acredito que os esportes realizados na natureza nos dão estas oportunidades de sair de nosso país e região para competir e conhecer outros tipos de terreno, outras dificuldades técnicas que nos fazem crescer como atletas e pessoas. E temos escolhido bem os lugares pelas belezas naturais, e sempre somos privilegiados de conhecer os lugares e brigar por boas posições nas provas, para representar com brutalidade nosso país" afirma Thiago Brou.

"Vamos mais uma vez com tudo pra cima dos gringos, mesmo sabendo que é muito dificil chegar pela primeira vez numa prova estrangeira e se dar bem. Estamos preparados para curtir a prova e quem sabe chegar numa boa posição", projeta Zé Elias.

O Raid International Gaspésie terá uma grande diversidade de participantes na largada: campeões internacionais de corrida de aventura, campeões do Ironman, uma campeã de ciclismo na pessoa de Lyne Bessette, alguns mountain biker de nivel mundial, junto com atletas não-profissionais. Além dos brasileiros e canadenses, equipes da França, África do Sul, Estados Unidos, Reino, Unido, Costa Rica, Argentina, Uruguai, Irlanda, Colombia e Italia estarão presentes na disputa.

 

 

Serviço
Raid Gaspésie International 2014
10.09.2014
Baie-des-Chaleurs, Canadá ()
www.raidinternationalgaspesie.com
Redação
Por Redação
04 Set 2014 - 08h04 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente