Ilha Réunion, o paraíso para atividades de aventura junto à natureza

Por - 16 Dez 2003 - 09h56

A Ilha Réunion manteve sua promessa e provou aos competidores do primeiro Réunion d'Aventures que é o local ideal para aventureiros, atletas e amantes da natureza. Essa montanha volcânica que chama atenção no Oceano Índico com sua elevação de 3.000 metros, revelou seus rios e florestas, climas variados, canions mágicos, grandes paredes de rocha, lagos surreais e crateras legendárias.

Uma terra encantadora entre o céu e o oceano, La Réunion e sua população hospitaleira deram exemplos de que o mundo sempre precisa de mais: tolerância, mente aberta, intercâmbio étnico e religioso. Esse entusiasmo espera os competidores para o segundo "Réunion d'Aventures".

A Secretaria de Turismo de Réunion dá todo o apoio para o Réunion d'Aventures e o Nouvelles Frontières Group fornece todo o suporte logístico e condições especiais para os competidores. Os profissionais de Réunion mostram toda a sua eficiência e senso de hospitalidade.

Réunion d'Aventures se posiciona como a maior competição Esporte-Natureza-Aventura seguindo a tradição de outros eventos organizados pela GFC: Raid Gauloises e Elf Authentic Adventure. "Réunion d'Aventures" inovou organizando um evento para atletas de elite mas que não deixou de ser acessível para os simples amadores.

As palavras chaves para o evento, para os competidores de todos os níveis esportivos, são espírito de aventura, o gosto pela expedição e autonomia.

Adventure-Expedition - as regras do Réunion d'Aventures são originais e o foco é o espírito de aventura e expedição. Equipes de quatro competidores (com pelo menos uma mulher) competem em uma corrida com a obrigação de bivacar à noite em tempos determinados aonde quer que estejam. Esse novo conceito foi desenhado para evitar a exautão total em razão da privação do sono. Isso força os competidores a levar barracas e sacos de dormir para acamparem, algumas vezes em alta altitude onde as noites são frias. Graças à parada obrigatória, os competidores curtem o evento e se divertem mais nas atividades diárias.

Os competidores são obrigados a seguir por um percurso variado que requer habilidade em vários meios de progressão não motorizados: natação, mergulho com snorkel, mountain biking, trekking, orientação, técnicas verticais, canionismo, canoagem oceânica...

As equipes são autônomas mas sua equipe de apoio, formada por duas pessoas, podem encontrá-las em alguns pontos pré-determinados. A corrida tem a duração de 5 a 6 dias. O evento está aberto para 30 equipes e inclui três rankings: Extreme, Adventure e Discovery.

O percurso do Réunion d'Aventures é secreto. É apenas revelado um dia antes da largada. O uso do GPS é facultativo, assim como o telefone fornecido pela SRF-Réunion. A cada noite, nos tempos de parada obrigatórios, as equipes devem passar sua posição do GPS pelo telefone para a organização. Essas são as posições oficiais. As equipes não podem se mover até o horário de início da próxima manhã. Eles precisam registrar a mesma posição global às 18:00h e 06:00h da manhã seguinte. As posições são checadas pela organização.

Informações essenciais
Data: 02 a 07 de maio de 2004
Equipe:
4 competidores com pelos menos uma mulher + 2 pessoas no apoio
Modalidades:
Orientação, snorkelling, mountain bike, escalada, rapel, canionismo, canoagem oceânica, natação.
Registro:
33 (0) 1 47 41 41 42 reuniondaventure@aol.com
Inscrição:
3.000 euros por equipe
Site:  http://www.authentiqueaventure.com

Por
16 Dez 2003 - 09h56 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais