Equipe Seagate NZ é a vencedora do MSOQ 2003

Por - 15 Dez 2003 - 16h19
Em um dia que será lembrando durante muito tempo pelo calor, a equipe Seagate NZ venceu pela primeira vez o Outdoor Quest. "A corrida foi muito estressante," disse Nathan Fa'avae, capitão da equipe. "Mas a equipe trabalhou junta e se superou. Foi uma grande corrida. Todas as outras equipes travaram uma boa batalha."


Equipe Nokia Adventure, segunda colocada.
foto: MSOQ/divulgação


Equipe Seagate NZ, a vencedora da edição 2003
foto: MSOQ/divulgação

A Seagate NZ levou para casa US$ 48.000,00 pela vitória, que marca o final da temporada internacional 2003 de corridas de aventura. Pelo segundo lugar a Nokia Adventure ficou com US$ 30.000,00.

A equipe Nike ACG/Balance Bar, que iniciou o dia na segunda colocação, caiu uma posição durante a seção de orientação subaquática da corrida. A equipe Nokia aproveitou o erro para vencer o quarto dia de competição e subir no ranking. "Tivemos muita sorte na água. O marcador de controle era muito pequeno e muito difícil de enxergar na água azul, mas nós o encontramos."

"Sem desculpas," foi como a Nike ACG/Balance Bar se referiu à queda no ranking. "Nós tinhamos a liderança e a perdemos. Nós somos melhores que isso."

A Seagate NZ tinha doze minutos de liderança no início do dia, mas não contavam com a vitória. Pelo contrário, sabiam que qualquer coisa pode acontecer nas corridas de aventura - e normalmente acontece. A equipe escapou de fiascos durante as primeiras três etapas, mas no quarto dia a sorte mudou. A equipe teve um pneu furando durante a etapa de mountain bike e perdeu um tempo precioso parando para a troca. Faltando 6km para o final da seção a equipe teve outro pneu furado. Sem sorte e sem câmara de reserva, Fa'avae decidiu correr os últimos quilômetros restantes. "Foi fantástico," disse Heyden Key sobre a performance do colega de equipe.

Apesar do problemas, a Seagate NZ estava apenas quatro minutos atrás da Nokia e da Nike ACG/Balance Bar quando a equipe iniciou um dos adventure skill, conhecido como orientação subaquática. Usando mapas e bússola, as equipes entraram no mar azul do sul da China. Eles procuraram por quatro marcadores de controle separados, ancorados a centenas de metros da costa. Nokia, e em seguida a Seagate, encontraram os controles e continuaram na corrida enquanto a Nike ACG continuava procurando. Outras seis equipes encontraram os marcadores antes que a Nike ACG finalmente completasse a modalidade. "Eu me sinto mal por eles," disse Fa'avae. "Nós sempre participamos de boas corridas com eles. Eles se esforçaram durante toda a semana. Eles mereciam terminar pelo menos em segundo lugar."

Durante a tarde, quando a temperatura chegou aos 36 graus, e o céu ficou azul e começou a se encher de nuvens, os competidores chegaram à ponta de Borneo e cruzaram a linha de chegada. "Terminou," disse Rebecca Rusch da equipe Montrail, cujas pernas queimadas contrastavam com o jaleco verde da Montrail.

Por
15 Dez 2003 - 16h19 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais