Seagate NZ a um dia da vitória no Outdoor Quest 2003

Por - 14 Dez 2003 - 17h21

A equipe Seagate NZ venceu o terceiro dia do Outdoor Quest, se distanciando da Nike ACG/Balance Bar durante uma seção de canoagem no sul do mar da China. Com apenas mais um dia de competição eles lideram com 10 minutos e 28 segundos. Se não acontecer nenhum imprevisto a equipe vencerá pela primeira vez o Outdoor Quest depos da quarta e última etapa de competição.


Equipe Seagate NZ, vencedora do terceiro dia e líder da corrida
foto: MSOQ/divulgação


Equipe prepara embarcação local
foto: MSOQ/divulgação

"Nossa estratégia é não perder tempo para a Nike e Nokia," disse o capitão Nathan Fa'avae, se referindo ao segundo e terceiro lugar. "Não queremos fazer nenhuma besteira." Assegurando a quarta colocação está a defensora do título de campeã do Outdoor Quest, a equipe New Zealand.

O percurso esse ano levou os competidores através de Sabah, na ilha de Borneo. É um terreno repleto de selva, calor, umidade, rios e lama - o local perfeito para os melhores corredores de aventura testarem suas habilidades. O percurso de 300 km recebeu o nome de "Top to the Tip" - do pico do monte Kinabalu para a península mais ao norte de Borneo.

No terceiro dia de corrida uma chuva torrencial caiu durante a noite, fazendo com que não aparecessem o céu azul e as nuvens brancas do dia anterior. Largando da praia do Nexus Resort, ao norte de Kota Kinabalu, os competidores iniciaram o dia com uma nova disciplina do Outdoor Quest - natação oceânica. Depois vieram a corrida, patins in-line, bike'n run, canoagem, mountain biking, técnicas verticais e uma remada final até a chegada. O percurso foi nominalmente mais curto que os outros dias - seis horas comparadas com sete ou oito - mas o ritmo foi mais rápido. "O ritmo hoje foi muito rápido. Nike ACG/Balance Bar estava forçando um pouco," disse Fa'avae.

"Eu gostaria de não estarmos sempre nos esforçando," explicou Mike Kloser da Nike ACG/Balance Bar, que iniciou o dia em segundo lugar. "A Seagate é muito forte e estamos sempre tentando alcançá-los."

A Nike ACG/Balance Bar precisava de 5 minutos para conseguir a liderança geral. Mas, depois de estarem em primeiro lugar durante a seção de mountain bike, eles perderam mais cinco minutos. "Nós estávamos junto com eles, então eles se distanciaram na seção de cordas," disse Kloser. "É uma vergonha."

Depois, quando o tempo melhorou, Michael Tobin da Nike ACG/Balance Bar colocou um pouco de ânimo em seu desapontamento. "Nós não vamos desistir. A natureza da corrida de aventura é que tudo pode acontecer."

Apenas quinze das vinte e seis equipes que iniciaram a corrida ainda estão participando. E não por falta de preparo físico. Calor, doença de altitude, problemas mecânicos com as bicicletas e desidratação foram os motivos.

Kristina Strode-Penny, da Seagate NZ, diz que nenhuma equipe é imune, nem mesmo a equipe que parece ter a vitória garantida. "O remo em embarcações locais amanhã poderá nos deixar com problemas. Mesmo que sejam apenas dois minutos aqui ou dois minutos ali, tudo vai se somando. Dez minutos não é muita coisa."

Por
14 Dez 2003 - 17h21 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais