Equipe Seagate NZ é a lider no primeiro dia do Outdoor Quest

Por - 12 Dez 2003 - 21h08

Usando a habilidade excepcional em remo em corredeiras para conseguir vantagem, a equipe Seagate NZ pulou na frente e conseguiu 5 minutos de liderança no primeiro dia do Outdoor Quest. "Nós tiramos alguns minutos deles durante a descida, mas não tanto quando gostaríamos," disse Michael Tobin da segunda colocada Nike ACG- Balance Bar.


Equipe Nike ACG/Balance Bar durante a etapa de mountain bike
foto: divulgação/MSOQ


Equipe Seagate NZ ganhou vantagem durante a descida de rafting
foto: divulgação/MSOQ


Nathan Fa'avae, capitão da equipe Seagate NZ no alto do Monte Kinabalu
foto: divulgação/MSOQ

As equipes New Zealand e Nokia Adventure, ambos campeões do Outdoor Quest, ficaram em terceiro e quarto respectivamente.

Foi um dos mais desencorajadores dias da história do Outdoor Quest. As equipes começaram correndo até o topo do Monte Kinabalu, a 4.094 metros, o mais alto pico do Sudoeste da Ásia. Depois de descer, as equipes subiram nas bicicletas para um trecho de 50km através da selva. No povoado de Ratau os atletas mudaram de disciplina novamente, remando as canoas infláveis fio abaixo até Malanggang. Para finalizar, as equipes tiveram que acertar uma série de alvos com dardos, utilizando um assoprador tradicional de Borneo antes de cruzar a linha de chegada. Para as primeiras equipes foram sete horas de competição. "A montanha foi o destaque", disse Chris Legh da equipe Montrail, que começou a corrida em primeiro mas caiu para a sétima colocação. "Não foi dífícil subir, mas a descida foi brutal."

Corredores de aventura, mountain bikers, corredores e duatletas de classe mundial participam do Outdoor Quest a cada ano. Eles chegam de todo o mundo para alcançar seus limites. "Todo ano a corrida fica um pouco mais rápida," disse Steve Gurney, da equipe defensora do título New Zealand. "Para fica competitiva a equipes top precisam montar suas equipes de acordo com o percurso."

O desenho do Outdoor Quest 2003 favorece as equipes com melhores habilidade em corrida e remo. Gurney montou sua equipe de acordo com essa disciplinas, mas a Seagate NZ e Nike ACG-Balance Bar fizeram a mesma estratégia. A equipe é muito forte e acostumada a vencer. Cada uma das vinte e seis equipes em Kinabalu sabia que o segredo para vencer o Outdoor Quest desse ano era ficar perto da Nike ACG durante a longa subida da montanha e descer correndo.

E enquanto da Nike ACG sumia, eles não pertubaram a Seagate NZ. O quarteto veterano, conhecido pelas suas vitórias nas corridas de aventura em todo o mundo, correram pacientemente, se concentrando durante os vários quilômetros de corrida e mountain bike. Então os quatro neozelandeses - Heyden Key, Kristina Strode-Penny, Richard Usher e Nathan Fa'avae - revelaram a força no remo que os levaram à vitória no Eco-challenge Fiji. Com o tempo final de 6:50:13, ficaram bem à frente do tempo de 6:55:52 da Nike ACG. Das vinte e seis equipes que largaram, quatro desistiram.

O segundo dia será outro dia longo sob o sol de Borneo. As disciplinas envolvidas serão a corrida, biathlon (bike'n run), patins in line, canoagem oceânica e mountain bike. Pas os atletas altamente treinados do Outdoor Quest, será novamente um ritmo forte do início ao fim. "Oh yeah," disse Tobin, da Nike ACG. "Quando a corrida começa é impressionante o quanto você consegue se superar."

Por
12 Dez 2003 - 21h08 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais