Organização prepara a 10ª edição do La Misión

Por Wladimir Togumi - 01 Jul 2014 - 10h27

A La Misión, uma das corridas de montanha mais tradicionais da América do Sul e única no mundo com seu formato de expedição, completará 10 anos em 2015. Os participantes enfrentarão um percurso de 160 quilômetros e 8.000 metros de desnível em 4 dias e 3 noites, non stop.

A primeira edição em 2005 reuniu apenas 89 pessoas, mas a corrida tinha um formato diferente, quando os participantes precisavam saber se orientar com mapa e bússola e ainda ser totalmente auto-suficiente em todo o percurso, carregando inclusive fogareiro.

Com o passar dos anos o evento foi mudando até chegar ao formato atual, com percurso demarcado e menos equipamentos obrigatórios, mas a dificuldade da prova e a bela paisagem da Patagônia Argentina continuam as mesmas e atraem cada vez mais participantes.

Não é preciso ser um corredor de grandes distâncias para terminar a prova. Uma pessoa pode completar todo o percurso fazendo trekking e parando para dormir as três noites. Não existe horário de corte e cada pessoa pode determinar seu ritmo de prova e escolher o local para descansar, administrando suas forças e desfrutando a paisagem. Por isso o slogan da prova é "En La Misión...llegar es ganar".

Esta décima edição será sediada novamente em Villa la Angostura, no coração da Patagônia Argentina e a cerca de 1 hora de Bariloche.

Aqueles que não se acham preparados para enfrentar o percurso do La Mision, podem fazer parte dele, se inscrevendo nos Half (80Km) e Short (40Km) Mision.

A prova acontece entre 14 e 17 de Fevereiro e as inscrições já estão abertas. Para quem nunca participou, no video abaixo poderá ter uma idéia do evento e da beleza da região.

Serviço
La Misión 2015
14.02.2015
Villa la Angostura ()
www.lamisionrace.com.ar
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
01 Jul 2014 - 10h27 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais