Equipe Montrail surpreende e vence o prólogo do Outdoor Quest

Por - 12 Dez 2003 - 19h27

Sob um céu azul e nuvens brancas, teve início o Outdoor Quest 2003. A equipe Montrail, dos Estados Unidos, participando pela primeira vez do Outdoor Quest, se distanciou das outras 26 equipes e venceu o prólogo com o tempo de 13:23. "Nós mandamos uma mensagem para as outras equipe hoje. Felizmente é um sinal do que vai acontecer," disse a capitã Rebecca Rusch.


Vencedores do prólogo ganharam bônus de 30 segundos
foto: divulgação/MSOQ


Equipe Montrail, que surpreendeu e vence o prólogo
foto: divulgação/MSOQ


Petri Forsman, capitão da equipe Nokia Adventure
foto: divulgação/MSOQ

Em segundo lugar, um minuto e dezoito segundos atrás, chegou a favorida Nike ACG. As equipes New Zealand e Seagate NZ estavam logo atrás. "Seria bem melhor ter vencido," disse o capitão da Nike ACG Mike Kloser, que acordou com náusea. Kloser estava fraco e pálido ao final do prólogo. "Mas nós queríamos ficar entre os top four."

Ficar entre os quatro primeiro era essencial. Montrail, Nike ACG, New Zealand e Seagate NZ terão um bônus de 30 segundos sobre as outras vinte e duas equipes durante o primeiro dia oficial de competição.

O Outdoor Quest é uma corrida realizada em quatro estágios. Cada equipe é formada por 4 atletas, com pelo menos um integrante do sexo oposto ou um integrante com mais de 45 anos. Os integrantes devem estar sempre juntos durante todo o tempo e possuir habilidades em sete disciplinas diferentes - corrida em trilha, mountain biking, técnicas verticais, rafting, canoagem, patins in-line e biathlon (bike'n run). A equipe com o menor tempo acumulado após a etapa final de domingo levará para casa a maior parte dos US$ 200.000,00 em prêmio.

O tema para a corrida de 2003 é "From the top to the tip", em referência ao percurso que fará os competidores subir o Monte Kinabalu, o ponto mais alto do sul da Ásia, durante os 69km do primeiro dia. A corrida terminará na peninsula mais ao norte de Borneo. "É uma corrida que favorecerá os corredores e os remadores," disse o campeão da última edição Steve Gurney, da equipe New Zealand. Gurney diz que existe uma tensão competitiva neste ano. O terreno será difícil. O calor equatorial será como o inferno. Mais do que tudo, a corrida tem a participação de tantas equipes da elite que o ritmo será doloroso do começo ao fim. "A estratégia será simples: forçar no começo, forçar no meio, e terminar com um sprint," ele diz com um ar de antecipação.

Nike ACG figura com a equipe a ser vencida. Além de Kloser, 44 anos, que venceu quase todas as maiores corridas de aventura do mundo, o quarteto é formada pela campeã de corrida em montanha Danelle Ballangee, Keith Murray e Michael Tobin. Mas Kloser não olha além do primeiro estágio. "Amanhã devemos ser forte," fazendo referência à subida ao Monte Kinabalu.

Além das equipes New Zealand e Seagate NZ, outras equipe a serem observadas inclui os três vezes campeões do Outdoor Quest, Nokia Adventure. A equipe Balance Bar e a Malaysia Airlines."O segredo é não fazer erros," diz Chris Legh, o triatleta australiano da Montrail. "Se pudermos evitar os erros e conseguirmos nos distanciar não perderemos. Cada equipe participante é muito competitiva. Será uma corrida interessante."

Por
12 Dez 2003 - 19h27 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais