Adventureurb, corrida de aventura urbana, será realizada em Belém, Pará

Por - 12 Dez 2003 - 18h48

Será realizado em Belém, no Pará, o Adventureurb. A corrida será realizada no dia 21 de dezembro em plena cidade de Belém. O objetivo deste evento de cunho esportivo e sócio-cultural é despertar nos participantes, através de atividade desportiva em ambientes urbanos, a consciência sócio-cultural e ambiental, destacando as suas importâncias na qualidade de vida dos participantes. É uma prova de aventura simplificada de forma a permitir que um grande número de pessoas possa participar. Não é preciso ser um atleta para terminar a prova, qualquer pessoa com um bom condicionamento físico tem condições de completar o percurso e vivenciar as mesmas emoções das corridas longas.

A orientação do percurso será feita com um mapa bastante simples e fácil de ser compreendido. Como a prova é disputada em duplas, a grande dificuldade que é montar uma equipe também está eliminada. Para os atletas que fazem provas de aventura será um excelente treino e para os simpatizantes será uma afetiva iniciação ao esporte.  

O ADVENTUREURB será uma corrida urbana que promoverá o espírito da aventura. É um evento que integra os elementos tradicionais da aventura, atividades sócio-culturais e os desafios atléticos originais encontrados somente em ambientes urbanos. Utilizando Belém como nosso playground, seremos cometidos a fazer uma corrida urbana de aventura acessível e, contudo, segura para participantes de vários níveis de condicionamento.

O percurso será projetado para enfatizar a beleza e a acessibilidade ao ar livre realizando um Trekking, Correndo, de Bike, em técnicas verticais, Nadando.

A Equipe mais forte fisicamente não será necessariamente a vencedora. As equipes devem ser criativas e serão desafiadas fisicamente e mentalmente. Um evento cheio de surpresas e novidades. O evento terá R$ 2.000,00 reais em prêmios.

Modalidades:
- Arvorismo
- Bike Run
- Flutuação
- Corrida
- Navegação
- Ciclismo
- Rappel
- Tirolesa
- Pêndulo
- Trekking

Inscrições: 24/11 a 14/12

Locais para inscrição:
ABEA - PA :
Av. José Bonifácio, 810, Bloco: A, Apto.: 101
Escalada Club:
Av. Marquês de Herval, 800
Fones: (91)259-3070/ 8118-3254

Valor: R$ 25,00 + 3 kg de alimentos não perecíveis por competidor.

Mais informações: www.abeapara.kit.net

Por
12 Dez 2003 - 18h48 | General |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais