Relato da equipe Lagarto Negro na segunda etapa do Ultimate Adventure

Por Sérgio Pin - 11 Dez 2003 - 09h29
Neste último sábado (06/12) aconteceu a segunda etapa do Circuito Ultimate Adventure, dessa vez realizada no litoral norte. E lá estava a equipe Lagarto Negro para marcar presença!! Mais uma vez, devido a uma grande desorganização de nossa parte só conseguimos chegar na praia de Maresias, onde iríamos dormir, às 04:00 horas, indo para cama só uma hora depois. Em razão disso, somado ao fato de eu estar sem treinar a um mês e ainda a integrante feminina da nossa equipe não participar por razões médicas, encontrando uma substituta apenas 3 dias antes da competição e sendo que ela nunca havia participado de corridas de aventura, nossa meta estipulada para essa corrida era chegar entre os 20 primeiros. Na largada, fiquei com a missão de contornar o istmo em cima de uma prancha de surf, o que descobri ser uma tarefa árdua para quem não está acostumado com o esporte. Lembro desse trajeto constantemente devido às dores musculares nas costas e ombros. Depois partimos para um pequeno trecho de trekking até encontrarmos com as bicicletas para um trecho curto de moutain bike e voltarmos para mais um trecho de trekking onde algumas equipes acabaram por se perder. Nesse trecho percebi que a Rafaela escorregava várias vezes. Foi quando me dei conta que ela usava um calçado nada adequado para a ocasião. Era um tênis que um bailarino deu para ela, de solado liso. Bom, passando pelo PC3, fomos encontrar com as nossas bikes mais uma vez, dessa vez para um trecho com muita lama e passagens estreitas, o que ocasionou um verdadeiro congestionamento. Me lembrei da hora do rush aqui em São Paulo, sempre com aqueles espertos que desrespeitam as filas, como se fizesse uma enorme diferença ultrapassar naquele momento!! Deixamos as bicicletas e fomos para um trekking um pouco mais longo, porém fácil e bonito, mas com algumas plantas com espinhos. Depois partimos com as bicicletas para o que seria o pior pesadelo da corrida. Após um divertido e gostoso downhill, chegamos a um morro tão íngreme que dava medo de tentar começar a subir, mas como eu vi alguns competidores no meio da pirambeira, me empolguei rapidamente e comecei a subir. Só que essa empolgação passou tão rápido quanto começou. O Thiago mais preparado, até que enfrentou bem a subida, mas eu e a Rafaela..... Eu, no meio da subida comecei a sentir fortes câimbras, joguei a bicicleta de lado e sentei no chão de dor. A Rafa coitada, ainda estava no primeiro terço da corrida e praticamente não conseguia sair do lugar. Até que, um dos integrantes da equipe 17 (Adrenados), no melhor espírito de solidariedade vendo a nossa situação, tirou um cordin da mochila e começou a ajudar a Rafa a rebocar sua bicicleta até a chegado do Thiago. Chegando ao topo do morro tivemos a impressão de estar vendo um miragem....... mas não era....... era realmente água e gatorade à vontade!!!!!! Viva a organização!!!!! Aproveitamos para descansar uns 5 minutos naquele oásis e prosseguimos até deixarmos as bicicletas no PC10 partindo para uma costeira longa, onde, mais uma vez, a Rafa sofreu com seu tênis. Chegando a Praia Preta, fomos experimentar um esporte novo para todos nós, a canoa havaiana. Para nossa sorte fomos com uma equipe que já tinha experiência (equipe 10 – Mantra) e nos deu algumas dicas, além do guia ter auxiliado bastante também. Chegando à Praia do Sahy, pegamos as bicicletas e fomos em direção a linha de chegada, terminando na surpreendente 5.ª colocação!!! Vale lembra que fomos egoístas e optamos em não fazer nenhuma troca de atleta!! Parabéns ao Thiago que me ajudou em vários momentos, à Rafaela que pedalou muito, mas muito mesmo, e na parte de trekking, uma novidade para ela, mandou muito bem. Parabéns para nossos apoios que sempre estavam a postos com tudo pronto para nós: Meu amor Juliana, o Luciano e o Vicente. Parabéns também para a organização que fez uma corrida bastante dinâmica, rápida e bastante divertida!! Abraços a todos, Pin Jr,