AR World Series 2014: próxima parada, Expedition África

Por Redação - 14 Mai 2014 - 12h22

A próxima parada do AR World Series acontecerá na África do Sul com o Expedition África 2014. A percurso de aproximadamente 600 quilômetros percorrerá a região conhecida por Wild Coast, no lado leste do país, com base na cidade de Port Edward, Kwazulu Natal.

A corrida será uma experiência a ser levada para o resto da vida. Além disso, de acordo com a organização, o percurso montado nunca mais será repetido e a região provavelmente não terá tantas montanhas como antes devido ao trabalho pesado de mineradoras.

As distâncias aproximadas por modalidades são:
- Ciclismo - 350 km - 50 %
- Canoagem (mar, rios e corredeiras) - 83 km - 15 %
- Trekking - 137 km - 24 %

Além destas, a prova incluirá a orientação, técnicas verticais (rapel) e natação.

Os participantes terão a oportunidade de apreciar a paisagem única da África do Sul, passando por tradicionais vilas Xhosa, montanhas rochosas e baías formadas somente por areias. Na costa será possível ver inúmeros naufrágios demonstrando a força do mar e ao mesmo tempo grupos de golfinhos e baleias.

As seções de trekking e mountain bike nessa região são a oportunidade dos navegadores testarem suas habilidades. Sem cercas e diversas opções de rota por trilhas ou descampados, esse trechos destacarão os melhores navegadores e estrategistas.

A prova acontece entre os dias 23 de maio e 01 de junho de 2014. Assista abaixo o video promocional de 2014 e outro com os melhores momentos de 2013.

 

 

 

Serviço
Expedition Africa 2014 - AR World Series
23.05.2014
Port Edward, Kwazulu Natal, África ()
www.kineticgear.co.za
Redação
Por Redação
14 Mai 2014 - 12h22 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais