O I Gerês Trail Adventure foi um estrondoso êxito

Por Redação - 09 Mai 2014 - 23h05

Durante o fim de semana de 25 a 27 de Abril aconteceu o Gerês Trail Adventure, evento de trail running único em Portugal, por etapas e por equipes. Os atletas presentes, provenientes de 7 nacionalidades e de todo o território português, incluindo Madeira e Açores, tiveram a oportunidade de percorrer trilhas com paisagens únicas e bastante surpreendentes, apesar de os terem percorrido nos dois primeiros dias, debaixo de chuva e com nevoeiro, que impedia a visibilidade, em pleno, da grandiosidade das paisagens que a região tem para oferecer.

Gerês Trail Adventure

Mais que uma prova de trail, este evento permitiu que a vila do Gerês se promovesse nacional e internacionalmente e vivesse um ambiente festivo fantástico, com companheirismo e amizade. As conferências e as atividades gratuitas para acompanhantes permitiram um enriquecimento ainda maior em torno desta festa, muito bem recebida pelos locais, que se envolveram com paixão no evento.

O Gerês Trail Adventure teve vários outros componentes além do trail e das atividades gratuitas. Todos os atletas tiveram a oportunidade de levar um pouco do Gerês consigo e, dessa forma, puderam diminuir a sua pegada ecológica, uma vez que a organização ofereceu um carvalho a todos.

O Gerês Trail Adventure foi também solidário para com a causa "Uma casa para a Rita". Com o apoio da Fisipadrão, os atletas puderam usufruir de massagens de recuperação a um preço simbólico, revertido na totalidade para a construção de uma casa adaptada para a Rita - uma criança com paralisia cerebral. Angariaram-se no total, 217 euros.

A presença de um lote de atletas de renome nacional e internacional levou também muitos curiosos à vila do Gerês. Nomes como Philipp Reiter (que vive nos Alpes) e Zigor Iturrieta Ruiz (que vive perto dos Pirenéus) elogiaram bastante as trilhas e afirmaram também que esta é uma prova de nível internacional e tem todo o potencial para, muito em breve, estar ao mais alto nível das mais emblemáticas provas que se realizam por todo o mundo.

Zigor (3º classificado no UTMB®) teceu rasgados elogios à organização, afirmando "guardar o Gerês Trail Adventure com carinho no coração" e que voltar é um desejo. O alemão Phiilpp Reitter (uma das maiores promessas do trail mundial, com apenas 22 anos), por sua vez, decidiu ficar um dia mais no Gerês e desfrutar da região e da hospitalidade das pessoas.

Vicente Juan Garcia, vencedor da 4 Deserts em 2012 e recém chegado da Suécia, onde realizou uma prova de 100 milhas, ficou encantado, tendo prometido regressar com mais tempo e acompanhado pela família, para (re)descobrir os encantos do Gerês.

Mostrar os encanto do Gerês em sua plenitude foi o objetivo principal da organização, onde a fauna e flora, as pessoas e as tradições locais, teriam que estar integradas como um todo. Dar vida e visibilidades às aldeias e permitir que o mundo as descobrisse, foi algo que ultrapassou uma simples prova.

 

Serviço
Gerês Trail Adventure 2014
25.04.2014
Parque Nacional da Peneda-Gerês ()
carlossanatureevents.com/index.php/pt/gta-apresentacao
Redação
Por Redação
09 Mai 2014 - 23h05 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais