Shimano entra no mercado de câmeras esportivas

Por Redação - 12 Fev 2014 - 07h35

Expandindo sua gama de produtos relacionados à prática esportiva, a Shimano, entra para o mercado de câmeras esportivas com a CM-1000. O produto tem apenas 86 gramas e à prova d'água, sem a necessidade de uma caixa de proteção, além de possuir lentes com abertura F2.0, mais eficientes em locais de pouca luz em relação às tradicionais utilizadas pela concorrência. O lançamento será realizado em maio, nos EUA e em mais 11 países europeus: Holanda, Bélgica, Alemanha, Áustria, Suíça, França, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega e Espanha. No Brasil, estará disponível no início de 2015.


Os principais recursos e destaques da CM-1000 são:

* Potente captura de imagem e brilho - As tecnologias de lentes e sensor de imagens na CM-1000 se combinam para permitir imagens cintilantes em HD e de alta qualidade em quaisquer condições. A lente com abertura focal F2.0 possui um incrível desempenho mesmo com pouca luz, enquanto o sensor de imagem CMOS de 16 mega pixels permite a gravação vídeos full HD de 1080 pixels. A câmera oferece dois ângulos destacáveis: o standart de 135º e o super wide de 180º, enquanto que um incremento de rotação automática de 90º permite ao usuário girar a câmera em múltiplas direções e mesmo assim manter um ângulo de imagem horizontal.

* Leve e compacta - Com o peso de 86 gramas, incluindo a bateria e a tampa da lente, a CM-1000 tem dimensões de 44 x 70 x 33 mm estilo pocket size (tamanho de bolso). Seu design aerodinâmico é, em comparação prática, menor do que um maço de cartas de baralho. 

* Excepcional Rating na classificação "à prova d'água" - Fora da caixa e sem a necessidade de um case externo, a CM-1000 é à prova d'água em até 10 metros, profundidade avaliada no IPX-8 Waterproof Standard, como a melhor classificação para acessórios eletrônicos experimentados em condição subaquática contínua.

* Conectividade avançada e integração inteligente - A câmera esportiva CM-1000 utiliza a conectividade Wi-Fi e possui aplicativos para as plataformas Android e iOS de smart phones, o que permite visualizações ao vivo, reprodução do vídeo, ajustes remotos para as configurações da câmera e shot framing (enquadramento). Exclusivo para o CM-1000, o aparelho utiliza as interfaces de comunicação ANT + / ANT private wireless de conexões, para transmitir dados de computadores e acessórios de bicicletas e também pode ser usado no Shimano D-Fly, transmissor wireless para o sistema Di2, que mostra dados de desempenho de ciclistas capturados nos vídeos. 

* Design versátil de fácil utilização - O uso da CM-1000 é muito simples devido ao seu design, à capacidade de ser à prova d'água e suas opções de conectividade e integração com eletrônicos de consumo popular. O design de dois botões permite o controle rápido, enquanto as luzes de LED duplo e sinais sonoros ajudam a identificar as configurações. 

As opções de conectividade e integração com dispositivos móveis e ciclo-computadores simplificam a instalação e reprodução, enquanto a interface de comunicação de dados ANT / ANT + permite aos ciclistas monitorar vídeos e utilizar os dados de desempenho, incluindo frequência cardíaca e indicação de marcha e cadência, por exemplo, como ferramenta de treinamento para aprimorar a performance.

A CM-1000 possui acessórios adicionais para que possa ser montada sem ferramentas, por exemplo para acoplagem ao guidão, prendê-la ao peito e montar no capacete/boné.

Redação
Por Redação
12 Fev 2014 - 07h35 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais