Mini prova na Ilha do Mel fechará o ano no Paraná

Por - 20 Nov 2003 - 22h48

A Etapa Litoral do Circuito Extremaventura Mini Race, corrida de aventura de curta duração que fechará o ano das corridas de aventura no Paraná, promete além de uma disputa em alta velocidade, diversas outras atrações para quem for a Ilha do Mel.


foto: Lineu Cesar de Araújo

A prova que não exigirá perícia na modalidade de orientação cobrará muito mais do preparo físico das equipes que terão que suar bastante para garantir um lugar no pódium. A organização reservou para esta prova locais pouco conhecidos da Ilha, o que garantirá um roteiro recheado de belezas naturais. Segundo Julio Camargo, organizador do evento “a competição será mais bonita do que a do início do ano quando abrimos o calendário do Paranaense”, informando ainda que a corrida da Ilha do Mel será anual. “Iremos fazer como as grandes corridas de automóveis que possuem circuitos mundialmente famosos” finaliza Julio.

No percurso os atletas farão 2,6 km entre caminhada aquática e natação, 16 km de treking e costeira e 12 km pedalando e empurrando a mountain bike.

A previsão de chegada da primeira equipe é às 13h e de 15:30h para última.

Ação de Natal
Durante o evento serão distribuídos brinquedos doados pelos atletas e pela Fundesportes de Paranaguá a todas as crianças moradoras da Ilha do Mel. Para isso, foi firmada parceria com a Associação de Moradores da Ilha e a Fundesportes de Paranaguá. Segundo Marcus Roque, Presidente da Fundesportes “todas as crianças serão atendidas, inclusive aquelas que estiverem só de passagem”. Ao todo serão distribuídos mais de 300 brinquedos. Festa de encerramento
Ao final da competição acontecerá a festa de encerramento Circuito Paranaense de Corrida de Aventura – Extremaventura nas dependências do Hosteling do Zorro. Na ocasião serão entregues às equipes destaque do Circuito o prêmio “Destaque Extremaventura 2003” uma menção honrosa em forma de certificado que irá valorizar o esforço e a dedicação das equipes durante o ano.

O prêmio será entregue nas categorias melhor equipe, equipe revelação, equipe mais persistente, equipe mais simpática, regularidade e melhor atleta masculino e feminino. A organização selecionou três indicações por categoria e a escolha dos agraciados será feita pelo público que votará através do site www.extremaventura.com.br .

Confira as indicações:

Melhor equipe: Paranaventura Financeira Renault, Moicanos e Paranaventura Cachorro Loco.
Equipe revelação: Cachorro Loco, Trio Los Dos/ Seccional Brasil/ JGB Engenharia e Moicanos.
Equipe mais persistente: Caramuru São José dos Pinhais, SOS Sul Resgate Corpo de Bombeiros II e Paranaventura Financeira Renault.
Equipe mais simpática: Cachorro Loco Paranaventura, Eco Brasil Team e Selva.
Regularidade: Paranaventura Financeira Renault, Moicanos e Paranaventura Cachorro Loco.
Melhor atleta masculino: Sargento Guardião, Giles Martinon e Emerson Lauri Lopes
Melhor atleta feminino: Vanessa Cabrini, Luciane dos Santos e Maria Paula T. Chaves.

Vote e participe.

A Etapa Ilha do Mel do Circuito Extremaventura Mini Race tem o patrocínio da Fundesportes Paranaguá, com apoio da Prefeitura de Paranaguá, Lei do Incentivo ao Esporte de Paranaguá e do Hosteling do Zorro.

Por
20 Nov 2003 - 22h48 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais