Organização do Desafio Aysén trabalha para fazer parte do AR World Series

Por Redação - 23 Dez 2013 - 10h57

Em janeiro será realizada a sétima edição do Desafio Aysén com a participação de equipes nacionais e internacionais, consagrando o evento na região de Aysén. Nesta edição além das tradicionais disciplinas de canoagem, mountain biking, orientação e trekking, serão adicionadas a escaladas e o rapel.

O evento terá início em 13 de janeiro em Puerto Aysén com a entrega do kit dos competidores e o briefing técnico. A largada acontecerá no dia 14 na Plaza de Armas de Puerto Aysén e irá passar pelos principais atrativos da região como rios, lagos, mar e montanhas até avançar à fronteira com a Argentina e terminar na Plaza de Armas de Coyhaique no dia 17 de janeiro. Nesta edição os competidores do Brasil, Argentina, Chile, Equador e Uruguai irão do mar à fronteira cubrindo praticamente todos os ecossistemas da região de Aysén.

Desafio Aysen Verano

Por enquanto há 27 equipes de 5 nacionalidades inscritas. Com a consolidação do evento no circuito latinoamericano de corrida de aventura, também se consolidaram os colaboradores e patrocinadores, como os municípios de Coyhaique e Puerto Aysén, Sernatur, LAN, Garmin, Hertz e as pequenas empresas da região.

Com a experiência dos últimos anos, a organização está trabalhando para fazer parte do AR World Series, circuito mundial de corridas de aventura, em 2017.

Para quem ainda não tem planos para janeiro e busca um novo local para fazer uma corrida de aventura, a bela região da Patagônia Chilena é uma boa escolha. As inscrições continuam abertas até o final de dezembro e a prova permite a participação de quartetos e duplas.

A equipe Harpya é uma das inscritas e irá encarar o desafio em quarteto: www.adventuremag.com.br/noticias/5/4373/equipe-harpya-nos-preparativos-para-o-desafio-aysen-verano-2014.html

Mais informações: www.desafioaysen.com

Serviço
Desafio Aysén Verano 2014
14.01.2014
Redação
Por Redação
23 Dez 2013 - 10h57 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais