Equipe Harpya nos preparativos para o Desafio Aysén Verano 2014

Por Redação - 18 Nov 2013 - 18h25

Quatro dias explorando a região central do Chile, saindo do litoral e chegando na Cordilheira dos Andes. Assim será o Desafio Aysén Verano 2014, corrida de aventura que terá como base a cidade de Coyhaique e acontecerá de 15 a 18 de janeiro.

A cada edição a corrida apresenta novidades, aumentando o nivel técnico e atraindo cada vez mais equipes estrangeiras. Para o ano que vem os participantes poderão optar pela categoria Elite que terá formação de 4 atletas (pelo menos um integrante do sexo oposto), percurso ainda maior e sem paradas noturnas obrigatórias, alcançando o padrão das maiores e mais importantes corridas de aventura do mundo.

Desafio Aysen 2013

E será nesta categoria que a equipe Harpya enfrentará os desafios da Patagonia Chilena. Diogo de Sordi, Pedro Alex e Fausto Silva correram juntos o Ecomotion/Pro 2013 e a diferença na formação ficará com a vaga da integrante feminina, que desta vez ficou com a mineira Fabiana Duarte.

Enquanto Pedro Alex percorre a TransMantiqueira - aproximadamente 400 quilômetros a pé (acompanhe neste link www.extremos.com.br/online/2013/transmantiqueira/ ), Diogo mantém sua rotina de treinos e na melhora de suas técnicas.

Equipe Harpya
Diogo de Sordi, Pedro Alex e Fausto Silva

"Já fui algumas vezes a trabalho (para a Patagonia) porque sou geólogo, mas correr é diferente. Mas estamos muito focados. Fiz um período de base treinando com Guilherme (Pahl) e Camila (Nicolau) e não parei depois do Ecomotion", disse Diogo. "Estou pensando no descanso somente após a prova. Fiz o Sul-Americano de corrida de orientação em Pirenópolis no final de semana que passou (14 a 17 de novembro) pensando na navegação. No próximo vou fazer curso de escalada."

Provavelmente uma das principais dificuldades para os brasileiros seja o frio e para tanto os atletas estão correndo atrás dos equipamentos certos para não sofrerem tanto, principalmente durante a canoagem.

Mas o evento oferece outras opções mais "confortáveis" para quem busca um novo desafio em uma bela região. As categorias Aventureros e Expertos possuem percursos menores, são realizados em duplas e acampamentos para descanso controlado.

Os dias são longos em janeiro na região de Aysén, com o amanhecer por volta das 05h30 e anoitecer próximo às 22h00 e o clima pode variar bastante com chuva, neve, ventos fortes e temperatura variando entre 3ºC e 25ºC.

Mais informações: www.desafioaysen.com

Serviço
Desafio Aysén Verano 2014
14.01.2014
Redação
Por Redação
18 Nov 2013 - 18h25 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais