Columbia Vidaraid é bicampeã do Ecomotion/Pro 2013

Por Redação - 16 Ago 2013 - 20h40

O Ecomotion/Pro 2013 não poderia ter um final mais emocionante. Depois de liderar a maior corrida de aventura das Américas desde o segundo dia de disputa, a equipe Columbia Vidaraid conquistou o bicampeonato fechando a prova com 1h28 de vantagem para a segunda colocada, Seagate, da Nova Zelândia, atual campeã mundial e líder do ranking da Adventure Racing World Series.

Columbia Vidaraid vence o Ecomotion /Pro 2013

Formada por dois brasileiros e dois espanhóis, a Columbia fez valer toda a sua preparação. Parte da equipe chegou a ficar 21 dias na Bahia para aclimatação e treinamento, e construiu boa vantagem, chegando a ficar cinco horas a frente da segunda colocada. Aproveitando um erro de navegação da Seagate, que se perdeu no primeiro trecho de mountain bike, o time hispano-brasileiro trilhou o seu caminho de sucesso e só viu a diferença reduzir no último trecho da canoagem.

As horas finais que antecederam a chegada da Columbia foram marcadas por muita emoção. Os neozelandeses não se deram por vencidos e conseguiram reduzir boa parte da vantagem construída durante todo o percurso. Os envolvidos na organização da prova e familiares da equipe acompanharam ansiosos o mapa de localização, aflitos com a possibilidade dos campeões mundiais estragarem a festa da torcida brasileira.

Seagate, segunda colocado do Ecomotion/Pro 2013

Durante todo o evento os atletas foram monitorados com um dos sistemas mais avançados de geolocalização, o Yellowbrick. O equipamento pode ser programado para ligar automaticamente num intervalo de tempo, obtém uma posição com a rede de satélites GPS e, em seguida, transmite essa posição de volta para um mapa no site www.ecomotion.com.br. No entanto, os bicampeões mantiveram o ritmo forte e fecharam a prova depois de 125 horas e 28 minutos.

QuasarLontra no Ecomotion/Pro 2013

Este foi o terceiro título consecutivo da brasileira Barbara Bomfim, sendo o segundo deles pela Columbia Vidaraid. "Sofremos fortes variações durante a prova. Fomos do céu ao inferno várias vezes e a nossa navegação foi determinante para a vitória. Sabíamos que a Seagate era a grande favorita. Só achamos que poderíamos ter chance de superá-los quando soubemos que eles não estavam com o navegador oficial da equipe", revela Barbara.

A BMS, de Brasília, foi a terceira colocada. Seis equipes desistiram da disputa até o começo da noite desta sexta-feira (17). Os times têm até as 16h deste sábado (18) para completar o percurso de cerca de 620 km em grande trecho preservado da Mata Atlântica e de vasta riqueza cultural.

Serviço
Ecomotion Pro 2013
09.08.2013
Comandatuba, Una, Bahia ()
www.ecomotion.com.br
Redação
Por Redação
16 Ago 2013 - 20h40 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente