Soul Monster SOLO faz último treino antes do Ecomotion/Pro 2013

Por Redação - 05 Ago 2013 - 17h22

A equipe Soul Monsters SOLO se reuniu neste final de semana (3 e 4) na região da Pedra do Baú (SP) para o último treino e acertos finais antes do Ecomotion/Pro 2013, que larga no próximo domingo (11), no sul da Bahia. A corrida de aventura terá 600 quilômetros non-stop durante seis dias, divididos entre orientação, trekking, canoagem, mountain bike, natação, caverna e técnicas verticais.

Soul Monsters Solo
Equipe Soul Monsters Solo: Sabrina Gobbo, Tiago Rossi, Ivan Pires e Mateus Ferraz. © Fernando Lessa

"Nossa equipe está muito unida. Cada integrante tem suas qualidades, que são complementares. Também conhecemos muito bem o nosso próprio corpo como atleta, o que é um grande diferencial", conta Mateus Ferraz, capitão da equipe.

"Esperamos fazer uma boa prova, desfrutando de tudo de bom que uma corrida de aventura pode nos proporcionar: muitas risadas, lugares incríveis, contato com a cultura local. Experiências que guardamos para o resto da vida", diz.

"Nosso objetivo é andar no caminho certo, usando a cabeça nas decisões. Queremos correr entre as 10 melhores equipes. Se conseguirmos finalizarmos entre as cinco primeiras, vai ser uma grande conquista. Mas há excelentes times na disputa, então vamos com humildade. Esta é a cara da Soul Monsters SOLO: humildade, sempre!", explica sobre a equipe, que nasceu especialmente para o Ecomotion/Pro.

Soul Monsters Solo
Equipe fez último treino na região da Pedra do Baú © Fernando Lessa

A Soul Monsters SOLO é formada por quatro dos melhores atletas brasileiros de aventura:
Mateus Ferraz: o corredor de aventura, de montanha e biker é bicampeão da prova Brasil Ride, campeão da Brasil Wild e da Corrida de Fronteira, vice-campeão do Ecomotion/Pro 2010 (Serra do Espinhaço) e 4º lugar em 2011 (Costa do Descobrimento), 4º lugar elite na corrida de montanha argentina Cruce de Los Andes, dentre outras provas nacionais e internacionais.

Sabrina Gobbo: a multiatleta também é campeã da Brasil Ride e da Brasília Multisport, ambas de 2011, vice-campeã do Ecomotion/Pro 2011 e do circuito de triatlhon off-road XTerra Brasil 2012 (vice também na etapa XTerra Ilhabela 2013, realizada agora em junho) e 4º lugar na prova Brasil Wild Extreme 2009. Ela já participou de duas finais do campeonato mundial de corrida de aventura (AR World Champioship).

Ivan Pires: o corredor de montanha tem muitas provas em seu currículo, como o circuito Ultra Race 2012, Parati Train Run 2012, Desafio de Montanha Campos do Jordão 2013, Circuito Metropolitano de Guarulhos 2013, EMA Mix Terra 2012 (na qual ficou em 4º lugar) e EMA Series (2º lugar).

Tiago Rossi: o atleta ficou em 3º lugar no Ecomotion/Pro 2011 (Costa do Descobrimento) e também na corrida de aventura Expedição Terra de Gigantes, que aconteceu este ano (2013) na região de Búzios (RJ).

Soul Monsters Solo
© Fernando Lessa

Serviço
Ecomotion Pro 2013
09.08.2013
Comandatuba, Una, Bahia ()
www.ecomotion.com.br
Redação
Por Redação
05 Ago 2013 - 17h22 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais