Brou Aventuras se prepara para o Desafio Aysén Invernal 2013

Por Redação - 24 Jul 2013 - 10h49

Mais uma vez a dupla Brou Aventuras estará em ação desbravando o continente sul-americano em busca de aventuras e novos desafios! Desta vez a coisa promete ser mais casca grossa ainda, já que o destino é o Desafio Aysen Invernal, prova que acontece na Patagônia chilena e tem a fama de ser uma das mais bonitas (e certamente a mais fria!!) do Chile.

Zé Elias e Thiago "Brou" vão encarar quase 200km de prova nas tradicionais modalidades das corridas de aventura: trekking, mountain bike, canoagem e orientação, com o adicional alucinante e temerário de que todas essas modalidades serão disputados em terreno em que a superfície predominante é o gelo!

Dupla Brou Aventuiras no Desafio Aysén Invernal 2013

Lagos de água semi-congelada, estradas para bike com bastante neve e trekkings sem muitas trilhas definidas em meio à imensidão branca são as promessas da organização para que a prova tenha seu charme gelado!

Em meio à correria do trabalho e rotina de treinamentos, a dupla está em busca dos últimos ajustes no que diz respeito aos equipamentos específicos para serem usados em uma prova em que o frio cortante é uma preocupação que faz separar vencedores e perdedores (e, no limite, os que sofrem pouco e os que passam por tormentos gelados).

Roupas de neoprene, luvas, sapatilhas, camisas de manga comprida e calças, sacos bivaque para cobrir as pernas na canoagem, um misterioso spray que faz os pneus das bikes "agarrarem" na neve são alguns dos itens pouco comuns para os aventureiros brasileiros.

Outra preocupação da dupla está na alimentação, já que comidas que esquentam também podem definir a disputa. No planejamento está levar peso extra para carregar pelo menos 2 garrafas térmicas cheias de sopa+macarrão instantâneo.

A prova será muito disputada, já que além dos até agora imbatíveis argentinos da equipe Gymnasio Bariloche, a prova contará com duplas de diversos países com tradição em corrida de aventura, como Espanha, França, África do Sul, Estados Unidos, entre outros.

"No meio dessa galera bruta, a Brou Aventuras está preparada para fazer força e buscar o Brasil à melhor colocação possível! E, se der tempo, curtir as paisagens e a experiência sem igual! Vamos com tudo Brouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!"

Serviço
Desafio Aysén Invernal 2013
16.08.2013
Redação
Por Redação
24 Jul 2013 - 10h49 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais