Novidades na Salomon K42 Adventure Marathon

Por Redação - 01 Jul 2013 - 16h19

As montanhas, bosques, lagos, rios e trilhas da Patagonia Argentina é o sonho de muito aventureiros e novamente será o destino para os participantes da Salomon K42 Adventure Marathon. Pelo 11º ano consecutivo o povoado de Villa la Angostura receberá a maior maratona de montanha da América do Sul.

A edição 2013 será um Festival de Trail Running de 3 dias, com início no sexta feira (15/11) com a Salomon K15; no sábado acontece a esperada K42 Adventure Marathon durante o dia e uma festa de confraternização à noite e no domingo, será a vez das crianças com o Kids 42.

Largada do Salomon K42 Adventure Marathon 2012

A novidade para este ano é a divisão dos percursos de 42 quilômetros e 15 quilômetros. Até o ano passado todos os participantes largavam juntos e as imagens da onda humana enchendo as ruas de Villa la Angostura são clássicas.

Até o ano passado a categoria de 15 quilômetros era apenas participativa e com a divisão, a K15 torna-se uma corrida independente com toda logística, organização, classificação, categorias e premiação próprias, oferecendo a oportunidade para aqueles que querer ter a experiência da prova principal num percurso menor e no dia seguinte poder torcer pelos amigos. E o contrário também, com os participantes do K42 prestigiando aqueles que estão iniciando no esporte.

Com os teleféricos do Centro de Ski Cerro Bayo, será possível chegar ao cume e animar os competidores do K42 e criar um clima de festividade a 1782 metros de altitude. A largada será na Plaza de los Pioneiros, passando pelo Cerro Belveder, Cerro Bayo e a volta para praça, depois de enfrentar mais de 4.300 metros de desnível acumulado.

Killian Jornet no K42 Argentina 2010

Circuito K42
A prova argentina é nomeada a grande final de um circuito de 8 etapas ao redor do mundo. Em 2013 o circuito é composto de 3 etapas na Espanha (Ilhas Canárias, Mallorca e Asturias), 2 no Chile (Ilha de Páscoa e Laguna de Acuelo, Santiago), Marrocos, Brasil e Peru. No ano que vem a Costa Rica será adicionado ao calendário e levará a marca para a América Central.

O reconhecimento internacional atraiu nomes internacionais em edições anteriores como o ídolo do trail run Killian Jornet, os espanhóis Miguel Heras, Luis Alberto Hernando, Tófoi Castanyer, Miguel Caballero, Oihana Kortazar, Uxue Fraile, os irmãos Lahcen e Mohamad Ahansal (vencedores de diversas edições do Marathon des Sables), os norte americanos Rickey Gates, Jorge Maravilla e o neozelandês Jonathan Wyahtt.

Entre os sulamericanos, Gustavo Reyes, Cristian Mohamed e Andrea Doblas, da Argentina; Gilliard Pinheiro, José Virginio de Morais e Rosália Camargo do Brasil; e Marlene Flores, do Chile.

A expectativa é que a corrida argentina leve mais de 6.000 turistas entre competidores e acompanhantes para o final de semana em Villa la Angostura.

Apesar a divisão dos percursos em dias diferentes, a quantidade de vagas continua a mesma que nos anos anteriores (2.000), portanto garanta o quanto antes sua participação.

Mais informações: www.k42series.com

Serviço
Salomon K42 Adventure Marathon 2013
16.11.2013
Villa la Angostura ()
www.k42series.com
Redação
Por Redação
01 Jul 2013 - 16h19 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais