Muito sol na última etapa do Caloi Adventure Camp

Por - 05 Nov 2003 - 09h02

Durante o percurso da última etapa do Caloi Adventure Camp de 2003, realizada no último final de semana em Ubatuba, litoral de São Paulo, via-se de cima da serra um visual maravilhoso das praias. Bom para quem acompanhava a prova e um pouco menos para os participantes que, para chegarem a ter essa vista tinham que suar muito a camisa nas subidas íngremes e descidas em trilhas no meio da mata e nas costeiras das praias.


Largada da etapa Ubatuba
foto: Eva Prado/divulgação


Corrida teve 460 participantes
foto: Eva Prado/divulgação

Do Camp - clínica onde são ensinadas as técnicas de cada modalidade - realizado durante todo o sábado, participaram 86 pessoas, atletas iniciantes em sua maioria. Já no domingo, um novo recorde foi batido em número de participantes. Foram ao todo 460 corredores.

A largada foi dada no domingo, às 8h15, do Itamambuca Eco Resort. Os participantes atravessaram o Rio Itamambuca, meio a nado, meio correndo com a água no peito e iniciaram o trekking pelas areias da praia de Itamambuca, até chegarem nas pedras, onde começou o trecho de costeira. Nessa hora as estratégias de cada grupo podiam ser notadas, já que metade do pelotão continuou o percurso por uma trilha no meio da mata e a outra metade foi pelas pedras. Algumas equipes tentaram cortar caminho pelo mar. Infeliz idéia, pois além de serem retirados pelo pessoal de apoio da prova, tiveram que retornar à margem, perdendo muito tempo.

Após o trecho de trekking, era a vez dos competidores pedalarem. Foram 14 km ao todo, até a chegada ao próximo posto de controle (PC). No meio do caminho era possível realizar o rapel na cachoeira do rio Prumirim. Muitas equipes optaram por fazer o rapel na volta, opção que também variava da estratégia de cada equipe.

No PC 6, as equipes se separavam e dois competidores partiam de bike até o próximo PC, onde deveriam deixar as bicicletas e  pegar os ducks (espécie de bote inflável),  descendo o rio Puruba.  As bicicletas ficavam no PC para os outros dois, que chegavam até lá caminhando. Neste ponto houve corte, passando apenas as 80 primeiras equipes. As demais deveriam remar um trecho e pegar as bikes, voltando para a largada.

A equipe "Mamelucos" foi a primeira a cruzar a linha de chegada, completando a prova em 4h43, seguida pela equipe "Qualyfruit - Rosa dos Ventos", com 54 minutos de diferença e pela "Landscape", que chegou encostada na segunda colocada, com apenas 4 minutos.

Para as outras equipes, mais importante do que chegar na frente, foi de terem completado o percurso e vencido o seu próprio limite, fato esse recompensado pelas medalhas distribuídas a todos que cruzavam a linha de chegada, independente da posição. Esta foi a última etapa de 2003. No ano de 2004, será realizada mais cinco etapas. A primeira está prevista para março.

Mais informações: www.adventurecamp.com.br

Por
05 Nov 2003 - 09h02 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais