Escolha sua aventura para o final de semana

Por Redação - 20 Fev 2013 - 17h19

Agora que passou o carnaval as competições em terras brasileiras começam a se movimentar. No próximo final de semana acontecerá a abertura do calendário 2013 de alguns circuitos e terá opções para todos os gostos.

A Chauás abre sua temporada em Bertioga, no litoral paulista, e para comemorar seus 10 anos de corrida de aventura, a organização ofereceu inscrição grátis para até 100 atletas.

Subindo a serra, acontecerá em Mogi das Cruzes a 2ª etapa da Copa Paulista de Corrida de Montanha. O ponto alto da competição será o cume do Pico do Urubu com seus 1.140 metros de altitude e de onde se pode ter uma vista de 360 graus da região. Olhando para o norte vê-se ao longe a Serra da Mantiqueira e ao sul, a visão panorâmica de Mogi das Cruzes com a Serra do Mar ao fundo.

Mogi das Cruzes

Em Minas Gerais a galera da Brou Aventuras organizará um evento multiesportivo. Serão realizadas 3 provas: o 1º Brou Multisports (Light - 40km e Pro- 65km) no sábado pela manhã, com corrida em trilha, canoagem e mountain bike. No sábado à tarde/noite acontecerá o MTB 5h, com categorias solo, trios masculinos e trios mistos. E finalmente no domingo pela manhã terá lugar o 1º Trail Running Brou Aventuras, também com as categorias Light (5,5km) e Pro (12,5km), com praticamente 100% do percurso em trilhas. Tudo isso acontecerá no Pesque Pague Campestre, o único Bike Park de MG, famoso por ter trilhas alucinantes em meio à mata e rios de água cristalina. 

No Rio Grande do Sul, a cidade de Canela receberá o Desafio Serra 2013, uma corrida de aventura com percurso de 50 quilômetros em quartetos ou duplas.

Partindo para o exterior, em Bariloche (Argentina), será realizada a edição 2013 da corrida de montanha 4 Refugios, realizada em 2 dias com uma distância média de 42 quilômetros em cada um deles. Serão 400 atletas na prova principal e 100, no recém criado percurso nomeado 2 Refugios (42Km). A largada acontecerá no Cerro Catedral, dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi.

Mapa 4Refugios 2013
Mapa do 4Refugios 2013

E para quem busca mais diversidade modalidades, no Chile acontecerá o Tetratlón Pucón 2013. Com percurso demarcado, a prova iniciará com Rafting (8Km) e seguirá com Mountain Biking (35Km), canoagem em caiaque (12Km) e finalizará com um percurso de 14Km de trail running.

Redação
Por Redação
20 Fev 2013 - 17h19 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais