Huairasinchi será a anfitriã do AR World Championship 2014

Por Redação - 18 Fev 2013 - 11h57

A primeira corrida do AR World Series 2013 aconteceu na semana passada em terras equatorianas. A décima primeira edição da Huairasinchi - o espírito do vento - contou com a participação de 51 equipes que formaram a logo da corrida para uma foto aérea.

A favorita e defensora do título era a equipe Team Ecuador Explorer, que enfrentou outras 9 equipes em sua categoria em um percurso de 411 quilômetros e lutando por uma vaga no AR World Championship Costa Rica.

A corrida teve início com seções de alta altitude, como o trekking inicial até Al Arenal, passando pelos picos nevados do Monte Chimborazo e com os atletas sofrendo com a neve, o frio e o baixo nível de oxigênio. O percurso foi dividido em 11 estágio e teve as modalidades de trekking, mountain biking, canoagem e atividades em cordas.

Desde o começo a Team Ecuador Explorer se posicionou na frente do grupo, aproveitando de sua experiência e força para garantir a liderança nas seções de alta montanha e assim, vencer a corrida.

Em um dos postos de controle todas as equipes foram checados pela equipe médica para garantir a segurança dos atletas naquela altitude. Havia camaras hiperbáricas para quem precisasse descansar em um ambiente simulador de altitudes mais baixas. A segunda metade da prova levou as equipes para regiões mais baixas e clima mais quente e essa variação de terreno e clima foi um dos grandes atrativos da corrida deste ano.

Após a corrida foi anunciado que o Huairasinchi será a anfitriã do AR World Championship 2014.

Huairasinchi
Redação
Por Redação
18 Fev 2013 - 11h57 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais