Wild Descent, competição de canoagem em estágios na Nova Zelândia

Por Redação - 09 Out 2012 - 17h03

A empresa 100% PURE Racing, organizadora do GODZone Adventure Race, realizará entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2013 o Wild Descent, uma competição de caiaque no estilo expedição.

As participação será em duplas ou equipes de revezamento com 3 ou 4 integrantes e a distância aproximada do percurso será de 260 quilômetros, a serem percorridos em 4 estágio, partindo de Wanaka e terminando no Oceano Pacífico na costa leste da Nova Zelândia.

Wild Descent

Os participantes enfrentarão condições diversas de desafios como longas seções de corredeiras no meio de penhascos até trechos mais lentos em represas. O organizador Adam Fairmaid, disse que o evento é único na Nova Zelândia e deve atrair uma grande variedade de participantes.

"Wild Descent é parte aventura, parte expedição, parte corrida. Aqueles que fizerem parte do desafio estão livres para decidir o que significa para eles. Alguns vão querer ganhar o troféu Wild Descent e ser a primeira equipe a ver o Oceano Pacífico; outros o verão como a oportunidade única de percorrer um dos mais espetaculares rios da Nova Zelândia em seu próprio ritmo".

Todos os participantes deverão carregar equipamentos de camping e suprimentos em seus caiaques. Ao final de cada estágio, as equipes e duplas montarão acampamento onde poderão descansar e conversar sobre o dia de aventura.

Um dos diferenciais do evento é o fornecimento dos caiaques pela organização para todos os participantes. O modelo utilizado será o AR Duo's, fabricado pela marca Barracuda e que foi bem aceito no GODZone Adventure Race.

Início: Lake Wanaka, Otago
Fim: Molyneux Bay, Oceano Pacífico
Data: 17-20 Janeiro 2013
Duração: 3.5 dias
Distancia: 260km (approx)
Estágios: 4 (65km, 75km, 77km, 44km)
Categorias: Duplas e Equipes (Masculina, Feminina, Mista)
Formato: Sem equipe de apoio

Mais informações: www.wilddescent.com

 

 

Redação
Por Redação
09 Out 2012 - 17h03 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais