Desafio Outdoor recruta participantes para aventura

Por Redação - 21 Set 2012 - 12h58

O desafio foi lançado. O primeiro reality show de esportes de aventura do Brasil abre inscrições para seletiva em São Paulo – SP. O Desafio Outdoor vai recrutar três pessoas para se prepararem para superar o maior desafio da vida delas – cumprir uma corrida de aventura de 50km, junto com a apresentadora e nutricionista, Andrea Matarazzo. O objetivo do Desafio Outdoor é mostrar que, com um pouco de dedicação, qualquer pessoa comum pode participar de uma corrida de aventura. Diariamente serão postados os relatos dos participantes e fotos no www.desafiooutdoor.com.br. Os programas serão exibidos todas as quartas-feiras no próprio site.

Desafio Outdoor

As inscrições poderão ser feitas através do portal até o dia 25 de setembro à meia noite. O perfil ideal do participante é de uma pessoa que ainda não pratica a modalidade. "Buscamos pessoas que sejam dedicadas, que possuam espírito de equipe e que não tenham experiência em corridas de aventura", conta Lara Rezende, diretora executiva do programa.

A temporada, de dois meses e meio, começa com a escolha de 6 inscritos para a primeira seletiva. O resultado desta fase será divulgado no site do Desafio Outdoor, no dia 26 de setembro. A segunda fase acontecerá já no dia 27 de setembro, na qual serão escolhidas apenas três pessoas para formarem o quarteto, junto com Andrea. "Será um grande desafio pra gente também. Estamos recebendo muitas inscrições e isso mostra que a aventura é uma nova área de interesse do público em geral", acrescenta Marina Amano, diretora de produção do Desafio Outdoor. O último episódio da primeira temporada do Desafio Outdoor será gravado no Haka Race, nos dias 08 e 09 de dezembro, em Santa Rita do Passa Quatro, Minas Gerais – prova da qual o quarteto irá participar.

Depois de selecionada a equipe, serão iniciados os treinos diários, com cerca de uma hora e meia. Os participantes terão treinamentos específicos de corrida, trekking, mountain biking, canoagem, técnicas verticais e orientação com o melhores profissionais da área de aventura, psicologia do esporte e nutrição. "É importantíssimo esse acompanhamento profissional. Vamos mostrar que com esses dois meses e meio de treino intenso, uma pessoa comum consegue se preparar para uma prova de 50K", completa Andrea Matarazzo, idealizadora do programa.

O Desafio Outdoor é uma realização da Cardigan Filmes & Comunicação, responsável pela produção de conteúdo, vídeos e assessoria de imprensa. O projeto foi idealizado por Andrea Matarazzo. O programa tem como parceiros a Selva Aventura Assessoria em Esportes Outdoor e o Haka Race e conta com o apoio de Go Outside, The North Face, Mulher Elástica, Adventuremag, Task Psicologia e Instituto Vita.

Redação
Por Redação
21 Set 2012 - 12h58 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais