ARWC 2012: Um dia triste e emocionante para equipe Selva Kailash

Por Fernando Navarro - 17 Set 2012 - 23h31

Um dia triste e emocionante para equipe Selva Kailash no mundial de corrida de aventura aqui na França. Os brasileiros decidiram sair da prova apos um incidente com um dos integrantes da equipe.

Mariza Souza estava no trekking inicial da prova usando Crampon (acessório de travas de aço utilizado nas botas para não escorregar na neve) quando torceu o pé caindo sentada. Na queda, uma das travas do Crampon acidentalmente perfurou suas partes intimas causando sangramento.

A atleta decidiu continuar na prova mesmo debilitada e acabou sofrendo um novo incidente.  Em um dos trechos verticais da competição as equipes estavam fazendo ascensão em uma cachoeira com escada móvel guiada por cabos de aço quando a mesma escorregou machucando suas pernas entre as fendas da escada ficando quase uma hora presa em baixo da gelada cachoeira, tendo sua uma hipotermia.

Ainda assim a competidora insistia em continuar na prova quando na transição do trekking para o Rafting o capitão da equipe, Caco Fonseca obrigou ela a parar preservando assim sua saúde. Mariza chorou muito, pois sentia-se culpada por sacrificar o sonho da equipe e principalmente o seu.

"Jamais vou fazer uma loucura com qualquer equipe que eu estiver no comando! Primeiro de tudo vem a saúde, depois terminar a prova e por fim o resultado. A Mariza estava muito debilitada, mas é uma guerreira e não ia desistir por nada. Eu fiz o papel! Tomei a decisão por ela. Em uma situação de baixa higiene como estamos passando qualquer sangramento, pode virar uma séria infecção e isso pode ser fatal", disse o sensato capitão Caco Fonseca.

Acertada decisão! Logo apos o ocorrido Mariza começou a sentir fortes dores em suas pernas e um grande mal estar com tonturas e enjôos, sintomas do excessivo esforço e também de desidratação. A organização da prova a transferiu para um hospital na cidade de Embrun onde passou por vários exames fisiológicos. A atleta vai passar a noite em observação somente por precaução, pois já esta praticamente recuperada.

Fernando Navarro
Por Fernando Navarro
17 Set 2012 - 23h31 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais