Foi dada a largada para o ARWC 2012 - Raid in France

Por Redação - 15 Set 2012 - 17h06

Foi dada a largada para o mundial de corrida de aventura aqui na França. O dia começou cedo, ainda era madrugada quando os atletas pegaram suas bicicletas e subiram a primeira montanha para o local da largada. Um vale entre os Alpes indicava o primeiro desafio, um trekking na alta montanha.

Devido à nevasca nos últimos dias, a organização teve que alterar os planos. Melhor para os atletas que tiveram a parte mais temida cortada pela metade. O trekking que seria de 14 horas, virou 7 horas e meia.

"Não podemos contar com a sorte, a montanha esta muito perigosa, nevou muito e os ventos estão fortes. Mudamos a prova de última hora, mas certamente eles ainda vão passar alguns apuros lá em cima", disse o diretor de prova Pascal Bahaund.

Às seis horas da manhã as equipes largaram a cada 30 segundos seguindo a ordem dos vencedores do prólogo de ontem (14). A equipe Selva Kailash largou na trigésima sexta (36) posição, de setenta e três (73) inscritos. Um trajeto curto e finalmente o acesso aos mapas da prova, aqueles que os guiarão pelos próximos 500 quilometros.

"Agora sim! Vamos com tudo... Selvaaaaaaaa!", disse o animado capitão Caco Fonseca.


© Fernando Navarro

A subida da montanha foi exaustiva, as equipes chegaram a 3400 metros de altitude, mas o visual foi recompensador. Glaciarea (formações permanente de gelo nas rochas) foram vistos por todas as partes formando um visual pouco comum.

Após a montanha, um trecho de bike curto pelas belas estradas francesas e mais um trekking longo que promete "varar" a noite.

A primeira baixa da prova ficou por conta da equipe Brat Lupine com um atleta contundido no tornozelo. Mesmo assim decidiram continuar mesmo estando fora da classificação por estarem com um integrante a menos.

Até o fechamento deste texto a equipe Seagate da Nova Zelândia liderava a prova, seguida da sueca Thule e da francesa Raid Quechua. A equipe Selva seguia na trigésima nona (39) colocação. A distancia entre o primeiro colocado e a equipe Selva é de 3 horas.

Amanhã é dia de Rafting e de acordo com a organização o rio está forte. As corredeiras nível 4 certamente vão molhar os competidores.

Redação
Por Redação
15 Set 2012 - 17h06 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais