Equipe G3K - Hitrekkers relata a vitória em Socorro na categoria Master

Por Klaus Kiessling - 10 Jul 2003 - 19h21

Neste último sábado (05/07), meu tio Haroldo (53 anos) e eu (Klaus – 26 Anos), participamos da segunda etapa do Short Adventure. Esta foi realizada na cidade de Socorro, região de Bragança Paulista. Nossos apoios foram Noni – 57 anos e Rafael – 26 Anos.

Fotos: divulgação/Equipe G3K - Hitrekkers

O dia estava bastante frio mas com sol e o breafing da prova estava marcado para as 8:30hs, mas só aconteceu lá pelas 9:00hs. E logo depois a largada, às 9:40hs. Começamos o percurso de bike seguindo o carro da organização até a saída da cidade onde na realidade seria dada a largada (em movimento). O PC1 (Posto de Controle) era virtual e deveríamos ver quantas cruzes tinham em uma igreja. Passamos lotados e não vimos nem igreja e nem cruzes. Escutei um pessoal de outras equipes falando que viram duas cruzes, então beleza, eram duas. Mais à frente o PC2, também virtual, era pra ver o último número de uma placa dessas que alugam chalés, essa nós vimos.

Essa estrada era de terra, bem tranquila e com bastante espaço pra galera passar, depois veio um trechinho de asfalto e mais um pouco de terra, logo chegamos ao PC3, estávamos em 30º lugar. Largamos as bikes com nossos apoios e pegamos os Dukes (caiaques infláveis). Logo na primeira corredeira que pegamos nosso Duke furou, com isso perdemos algumas posições pois não conseguiamos render o esperado dentro da água, isso sem contar um capote que levamos na pior de todas as corredeiras. Caímos os dois para fora do Duke e nesse momento sentimos muita caimbra, devido à temperatura gelada da água.

Chegamos no PC 4 em 37º, largamos o Duke e fomos para o trekking. Fomos beirando o rio até encontrarmos o PC5, que também era virtual, neste momento todas as equipes continuavam descendo beirando o rio até encontrar uma trilha que depois levava a uma estrada. Resolvemos fazer diferente: cruzamos o rio nadando e pegamos a estrada que estava do outro lado, com isso corremos por um trecho plano e depois só descida, chegando ao PC6 em 30º, encontramos nossos apoios fizemos um pouquinho de alongamento, pegamos as bikes e la fomos nós morro acima. Depois de uns 10 km subindo e mais algumas equipes para trás encontramos o PC 7 e estávamos em 20º.

Depois veio um trecho bem complicado, onde empurramos a bike por muito tempo, passamos pelo PC8, que era virtual e com um pouco mais de empurra a Bike morro acima chegamos ao PC9. Sentei no chão tentando fazer um pouco de alongamento para aliviar as caimbras que já vinha sentindo a algum tempo e enquanto isso o Haroldo foi assinar a ficha do PC. Ele volta até onde eu estava e avisa que estavamos em 7º na geral, isso nos deu um animo novo.

Neste momento a equipe se dividia, o Haroldo foi fazer o Rapel de 100mts e eu fui fazer um percurso de 2km de trekking para encontrar o PC 10 (virtual). Durante essa corrida passei por mais dois concorrentes e quando voltei para onde era o Rapel já estavamos em 5º lugar. Juntamos os equipamentos, subimos nas Bikes e aí foram 7km morro abaixo até a cidade.

Quando chegamos nem nossos apoios acreditavam que já tinhamos chegado. Com isso, das 150 equipes que largaram ficamos em 5º na Geral e em 1º na nossa categoria. Agora é só esperar a próxima etapa.