Participante de "primeira viagem" participa do Adventure Camp

Por Leonardo Camanzi - 09 Jun 2003 - 10h29

Durante os últimos anos tive que aceitar o rótulo. O de sedentário. Foi inevitável. Já não conseguia mais enganar. Nem a mim mesmo.


Equipe BlueMedia/Solo no treinamento do Adventure Camp
foto: Sammy W.
Quando bateram os fatídicos 32 anos, lembro-me muito bem, acordei numa manhã de sábado e senti que algo estava errado.

Uma protuberância simetricamente alojada entre a cabeça e os pés, arredondada, saliente e esteticamente desagradável, começou a fazer parte do meu dia-a-dia.

Durante os anos que se seguiram tentei, com a toda a força da mente transferir este “calo” para o além ou para alguém mais apto a carrega-lo. Tudo em vão.

Hoje, aos 36 anos, estou provisoriamente conformado. Para um Cara que sempre gostou de atividade físicas isto dói. Desde pequeno na escolinha de esportes até a feliz oportunidade de ter um Pai que me incentivou por trilhas “nunca d’antes exploradas”. Tanto a pé, de Bike quanto de Moto.

Não sei ao certo o que aconteceu com minha vida de esportista saudável, às vezes me pego pensando se foi a quantidade de trabalho nestes últimos anos ou se foi a responsabilidade de “viver” os 3 filhos que vieram “seguidinhos” tirando o fôlego para qualquer outra atividade fora da rotina; Sono - fralda - comida - fralda - comida - fralda - sono.

Semana passada tomei coragem e aceitei o convite que, criteriosamente, era feito a cada etapa do Caloi Adventure Camp por Sérgio Pires Torres de Sá, mais carinhosamente conhecido por Zolino.

É a partir deste ponto que começa a real intenção deste texto.

A mais de 5 anos literalmente parado, fui. Sem saber ao certo o que esperava e apenas confiante nos integrantes da minha equipe que participaram de outras etapas do “Camp”.

Patrocinados pela Blue Media Studios www.bluemedia.com.br e apoiados pela Solo www.solobr.com , fizemos uma maratona antes da prova para levantar e, obviamente, adquirir uma infinidade de equipamentos. Escolhemos como nosso ponto principal de compras a Loja Mundo Terra, pela facilidade de acesso e pela variedade de produtos e de promoções exclusivas para os participantes do Adventure Camp. Este foi o passo inicial.

No sábado entramos numa fase de aprendizado com 4 módulos de treinamento práticos que deram base e tranqüilidade para a prova do dia seguinte. Os módulos foram:
1) Técnicas Verticais
2) Orientação
3) Canoagem
4) Mountain Bike
Não posso deixar de acrescentar que a atenção dos instrutores foi exemplar em todas as etapas.

Durante a prova curta no domingo percebi que estava totalmente envolvido no objetivo da prova, foi uma ótima terapia de equilíbrio pessoal, treinamento de liderança, superação de limites. Estávamos todos com “a cabeça” na prova e com o objetivo único de chegar no final.

Mesmo nos momentos de tensão, estar integrado com a natureza e praticando uma atividade saudável garantiu diversão para todos os envolvidos, sem limite de idade ou limitações físicas. Não poderia deixar de citar sobre um grupo de deficientes visuais do Grupo Terra acompanhou a prova com muito bom humor dando uma lição de vida aos mais sensíveis.

Conclusão; O que faltava para um "ex" sedentário como eu era o Objetivo, o Motivo que me moveria para uma aventura saudável e segura. Isto é um fator importante para o Mercado Outdoor continuar em seu crescimento constante.

Portanto, meus amigos, na próxima oportunidade espero que Vocês possam dizer o mesmo que nossa Equipe:

"Viemos, vimos e vencemos."

Para mim, especialmente, a Aventura apenas re-começou.

Leonardo Camanzi
leonardo@camanzi.com

Leonardo Camanzi
Por Leonardo Camanzi
09 Jun 2003 - 10h29 | General |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais