Prisma/ Ciclonatur vence em Chaves e renova título português de Corridas de Aventura

Por - 11 Mar 2003 - 21h28

Com uma exibição ao seu melhor nível e sem falhas, a equipe capitaneada por Eduardo Sebastião conseguiu "visitar" 66 PC's em 12h e 48m e assim vencer toda a concorrência na "apertadíssima" prova do Norte, com muita orientação e com tempos de etapa que exigiram das equipes concentração total. Mais uma vez foi a grande experiência dos campeões portugueses que fez a diferença e apesar da desvantagem de dois PC's com que partiu para o segundo dia, conseguiu manter a pressão sobre os seus mais diretos adversários do Clube Praças da Armada, que acabaram por perder a liderança à 8ª etapa.

Destaque para as equipes CLAC/NEL e Megamedia que com uma boa estratégia e jogando de uma forma inteligente com os seus pontos fortes (MTB para o CLAC/NEL e Orientação para a Megamedia) conseguiram neste 1º Troféu Aventura Outdoor do Alto Tâmega, as suas melhores colocações no Portugal Eco Aventura, respectivamente segundo e terceiro lugares. É também de referir que a equipa Megamedia incluía os dois mais jovens corredores de aventura portugueses e atuais candidatos aos títulos de Orientação (nas duas vertentes: pedestre e MTB), no escalão de Juniores masculinos.

O troféu do azar foi desta vez para a equipe UTL Aventura que num único erro, viu esfumarem-se as esperanças de igualar o seu quarto lugar de Penela. Chegados da 8ª etapa, bem dentro do tempo limite, distraíram-se e fecharam o tempo alguns segundos depois do minuto de tolerância perdento os 6 PC's conseguidos na etapa e o quarto lugar na prova, continuando mesmo assim a melhor equipe mista em competição. De fato, desta vez a competição não foi favorável às equipas mistas. Uma maior pressão no fator tempo e um terreno com relevo mais acentuado que implicava mais potência favoreceram claramente os elementos "masculinos".

Como resultado disso, só quatro equipes mistas lograram classificar-se entre as vinte primeiras e só uma dentro do "TOP TEN". Excelentes, foram as prestações das equipes locais de Chaves, quase todas classificadas na primeira metade da tabela e com um surpreendente sexto lugar obtido pelos IBERMAROS/ BTT Clube de Chaves; outra surpresa, foi a boa colocação dos nortenhos Nó-D'Oito que igualaram com 51 PC's, o score dos experientes Sargentos da ANS.

Com a competição decidida para o primeiro classificado da Liga, resta agora aguardar na Serra da Estrela, nos dias 14 e 15 de Junho, pela disputa dos restantes lugares da tabela com três equipes ainda com hipóteses matemáticas de disputar o segundo lugar e mais duas para o terceiro: são elas o Núcleo Duro /Sportzone, o Clube Praças da Armada, o CLAC/NEL , a Megamedia e a UTL Aventura.

Entretanto, todas as atenções se viram agora para o maior desafio de Aventura em Portugal, o 1º Raid Internacional do Algarve. Será a Prisma/ Ciclonatur capaz de confirmar a sua supremacia atual? Haverá concorrência à altura em Portugal? E os estrangeiros, onde se destaca a fortíssima equipa espanhola da RED BULL, irão eles ditar as regras em terras lusas? Uma certeza porém já é possível afirmar: as melhores equipes portuguesas de Aventura estão todas confirmadas na prova do Algarve. Agora já só falta aguardar pelos 51 dias que nos separam do Grande Raid.

Mais informações no site www.portugalecoaventura.pt

Por
11 Mar 2003 - 21h28 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais