Equipe Sangue nos óio vence a primeira etapa do Ecogerais Veja galeria de fotos

Por - 20 Fev 2003 - 19h07

No ultimo domingo (16/02) aconteceu a 1ª etapa da Ecogerais, no Vale do Paraopeba, especificamente na cidade de Moeda, a 65 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A corrida teve a participação de 80 equipes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e até da Alemanha.


Equipe Sangue nos óio, vencedora da etapa
Foto: divulgação/Ecogerais


Equipe A gata e o Rato, 2o lugar na categoria mista.
Foto: divulgação/Ecogerais

A largada aconteceu em frente à estação ferroviária da cidade de Moeda, que possui aproximadamente 6000 habitantes. As equipes enfrentaram um percurso de 60km, divididos em 5 modalidades esportivas e 16 PCS. Largaram de Bike n’ Run em um total de 6 km, passando por estradas, trilhas e um túnel de trem abandonado com aproximadamente 200m. Só que os atletas não contavam com lama ate a cintura!

Em seguida partiram de Mountain Bike, sendo mais 23km até o vilarejo de Marinhos, onde foi realizado o rapel e seguiram em um trekking de 20,5 km, passando por lugares históricos como a fazenda que pertenceu a um dos membros da Expedição do bandeirante Fernão Dias Paes. Um dos pontos mais bonitos da corrida foi um morro com 1035 m de altitude, de onde pode-se avistar toda a Serra da Moeda e Três Irmãos, rota dos Bandeirantes. As equipes seguiram até o PC15, onde pegaram as bikes e se dirigiram à linha de chegada.

A equipe vencedora foi a Sangue nos Óio, de Belo Horizonte e São Paulo, integrada por Camilo e Vinicius, que esteve presente no Desafio dos Vulcões 2003. Em segundo lugar, apenas 1 minuto atrás do primeiro, chegou a equipe Pato Selvagem/Café do Museu/Sport Ride. Um dos destaques da prova foi o atleta Leonardo Gontijo Jr., de apenas 12 anos, que correu junto com o pai na equipe Brasil 500 anos e obteve o terceiro lugar, junto com a equipe Avatares.

A equipe alemã Pedal Verde foi considerada a mais solidária, contagiando atletas e organização. Destacou-se também a equipe Fala Maluco que, após um pequeno erro de navegação, estava no lado errado do rio Paraopeba e partiu a nado para o PC 1. E como não bastasse, após um trekking noturno, terminou os 11 km finais com um pneu furado.

A próxima etapa da Ecogerais prevista pro dia 24 de maio de 2003. O local será divulgado próximo a data da corrida. Os interessados que ainda não fizeram reservas é bom ficarem espertos, pois as vagas serão limitadas.

Mais informações pelo site: www.ecogerais.hpg.com.br

Por
20 Fev 2003 - 19h07 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais