INDOMIT Pedra do Baú Ultra Trail 2017 prevê recorde de participantes

Por Redação - 20 Dez 2016 - 11h55

O calendário do trail running nacional vai se moldando e os atletas já começam a eleger as suas provas-alvo para 2017. Entre elas, a INDOMIT Pedra do Baú se consolida como um dos principais eventos de montanha no Brasil e promete recorde de público em sua quarta edição, a se realizar na cidade de São Bento do Sapucaí, localizada no coração da Serra da Mantiqueira no Estado de São Paulo.

"Se compararmos a mesma data no ano passado, aumentamos o número de inscritos em 70% e acreditamos num aumento considerável até a data do evento", comenta Juan Carlos Asef, idealizador do evento. Para Asef, o fortalecimento da marca INDOMIT e o sucesso das edições anteriores da etapa de São Paulo são os grandes responsáveis por esse crescimento na procura pela prova.

Indomit São Bento do Sapucaí

O que comprova a grande procura pelo evento é a quantidade de atletas elite que escolheram a prova como o primeiro desafio do ano. José Virgínio de Morais, Rosália Camargo, Célio Augusto, Camila Feijó, Cleverson Del Secchi, Vivian Pavão, Robson Vigilato, Cristiano Marcelino e Cissa Ramos são alguns nomes já confirmados para a etapa que promete grandes disputas pelas primeiras colocações.

Além da prova de 50k, o evento ainda conta com os já tradicionais percursos de 21k e 12k, tendo como grande novidade a modalidade 35k. "Achamos que o salto de 21k para 50k era muito grande e os atletas começaram a pedir um percurso intermediário. Então, atendendo a pedidos, resolvemos levantar um percurso de 35k que fosse tão bonito e desafiador como os outros", explica Gustavo Nogueira, Diretor Geral do evento.

Para atletas que buscam pontos para a UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc, a INDOMIT Pedra do Baú Ultra Trail dá 03 pontos para os finishers da prova de 50k. Além disso, com elevação acumulada de 5.300 metros, o percurso é considerado o mais semelhante e o melhor treino para aqueles que buscam uma boa performance na OCC, percurso de 53k da UTMB.

Serviço
Indomit Pedra do Baú Ultra Trail 2017
01.04.2017
São Bento do Sapucaí (SP)
www.indomit.com.br
Redação
Por Redação
20 Dez 2016 - 11h55 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais