Final do Campeonato Brasileiro e Carioca de Aventura acontecem neste final de semana

Por Redação - 11 Dez 2015 - 12h37

Neste próximo final de semana 11, 12 e 13 de Dezembro, as cidades históricas de São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis, receberá a  Final do Campeonato Brasileiro e Carioca de Aventura. Os municípios de Posse, Areal, Cuiabá, Secretário, Taquaril e Itaipava, Rio Bonito, Santa Rita, Barrinha irão receber em 24h cerca de 150 atletas da elite nacional e estadual.

A largada ocorrerá às 09h da manhã do dia 12 de Dezembro, no Pesque Pague 3 Vales.

Com chancela Nacional da CBCA (Confederação Brasileira de Corrida de Aventura), RBCA (Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura) e ainda  a chancela Estadual  da ACAERJ (Associação de Corredores de Aventura do Estado do Rio de Janeiro) para a confecção e montagem do evento, a prova foi organizada pelo guia de turismo nacional Anderson Maverick da Ecomaverick Eventos Esportivos, empresa Petropolitana que anualmente promove seu calendário de aventuras.

A prova terá  como modalidades canoagem, trekking, mountain bike, rapel e muita orientação por antigos caminhos coloniais e ainda passará por rios e vales cobertos pela mata atlântica.

O percurso do Brasileiro de Aventura terá 170 km. O Carioca terá 90 km para os Experientes e para quem está iniciando o esporte, o Light 30 km.

O objetivo do evento é cimentar a Região Serrana como destino de Esportes de Aventura e criar um projeto de Escola de Aventura com apoio da iniciativa privada e governamental. O evento é uma prova viva das possibilidades, que estará sendo desenvolvido com o "Projeto: Vale da Aventura".

Serviço
Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura 2015 - Final CBCA
12.12.2015
Petrópolis (RJ)
www.cbcaventura.org.br
Redação
Por Redação
11 Dez 2015 - 12h37 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais