Uma corrida nos labirintos de uma floresta de eucaliptos

Por Redação - 30 Jul 2014 - 10h36

Seguindo a proposta de oferecer corridas inéditas e fora do comum, a Xcountry Series traz mais uma grande novidade – a Corrida dos Eucaliptos – uma prova disputada no interior de uma extensa floresta de eucaliptos.

Dos mesmos idealizadores da Igaratá 23k e da Guaranis Race, a Corrida dos Eucaliptos acontecerá no dia 19 de outubro numa propriedade da companhia Fibria Celulose, do Grupo Votorantim, a maior produtora mundial de celulose de eucalipto – matéria prima para a fabricação de papéis.

A fazenda, localizada no município de Santa Branca – há cerca de 100km de São Paulo – possui uma área de 900 hectares utilizada para o plantio sustentável de eucaliptos. Serão nos estreitos caminhos embrenhados no meio de sua densa floresta, que mais parecem intermináveis labirintos, onde os corredores viverão uma experiência única, ao som do vento batendo nas folhas da copa das árvores e com o perfume de eucalipto espalhado no ar.

Com um percurso bastante variado, de curvas, retas, subidas e descidas, a Corrida dos Eucaliptos é dividida em duas distâncias: a mais curta com 7km e a mais longa com 21km, para agradar a todos os gostos.

Serviço
Corrida dos Eucaliptos 2014
19.10.2014
Redação
Por Redação
30 Jul 2014 - 10h36 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais