Campeonato Carioca de Corridas de Montanha explora paraíso desconhecido no Rio de Janeiro

Por Redação - 13 Jun 2014 - 11h00

A temporada 2014 do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha, que até a última temporada era realizada em uma única etapa, passou a ter oito provas este ano. 

Em continuidade a esta experiência sem igual, no próximo domingo (15), os atletas terão a oportunidade de conhecer o maior parque montanhoso do Rio, o Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, na região serrana do estado carioca. A área equivale a 46.600 hectares e, como próprio nome sugere, é formada por três picos principais, o mais alto deles com 2.316 m.

Embora a região tenha sido uma das pioneiras da escalada no Brasil, com as primeiras conquistas na década de 40, e ainda abrigue estimados montanhistas, o Parque Estadual dos Três Picos foi criado recentemente, em 2002, e é desconhecido pela maioria dos cariocas, mais acostumada com o mar e os pontos turísticos da capital, como o Pão de Açúcar e os Cristo Redentor.

A competição deste domingo contará com as distâncias de 5,490km e 10,420km e o percurso será 100% dentro do parque, onde também são realizadas caminhas e banhos de cachoeira. O nível técnico da prova é considerado moderado e, além de comtemplar a beleza deste paraíso, os atletas serão recepcionados em um refúgio aconchegante, o Pouso dos Paula, durante a retirada de kit.

Serviço
Copa Carioca de Corrida de Montanha 2014 - 5ª etapa
15.06.2014
Redação
Por Redação
13 Jun 2014 - 11h00 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais