Primeiro trail running só para mulheres do Brasil já chega com o título de prova mais bonita do país

Por Redação - 02 Jun 2014 - 18h01

Imagine a beleza da mulher brasileira aliada às paisagens que só os trail runnings são capazes de oferecer. Esse é o cenário que A Rainha da Montanha, o primeiro trail running só para mulheres do Brasil, promete oferecer em sua primeira edição, que será realizada no dia 03 de agosto em Sabaúna, Mogi das Cruzes, cidade a apenas 50 km da capital paulista.


© Alexandre Janotti

O evento já chega com a estigma de prova mais bonita do país, pois segundo o seu idealizador, Gustavo Nogueira, "ela reúne paisagens deslumbrantes de Sabaúna com a beleza da mulher brasileira, encontro só possível em um trail running exclusivo para mulheres. E como somos a única prova nesses moldes no Brasil, impossível haver prova mais bonita que essa", brinca Nogueira, da Indice Marketing Esportivo, que há três anos realiza, também em Mogi das Cruzes, o circuito O Rei da Montanha.

A corrida é direcionado para todos os níveis de atletas, pois oferece percursos de 3k, 7k, 14k e 21k. "Queremos que A Rainha da Montanha seja mais um evento que fomente o crescimento das corridas de montanha no Brasil e, com certeza, teremos aqui tanto novatas em trilhas, que terão a sua primeira experiência em provas fora do asfalto, como muitas das mais experientes corredoras de montanha do país que disputarão, além do primeiro lugar no pódio, o título de a rainha da montanha.

A organização promete um evento diferenciado com algumas surpresas para as atletas presentes e um kit e brindes totalmente alinhado aos desejos femininos. "Nosso objetivo no futuro é que essa seja uma prova referência no calendário feminino e, para tanto, temos a obrigação de organizar um evento impecável que esteja em sintonia com o que a mulher entende como um evento feito só pra ela", comenta Nogueira.

Além da prova exclusiva para as mulheres, esta edição também contará com O Reizinho da Montanha, mini corrida infantil já tradicional nos eventos organizados pela Indice para crianças de 01 a 12 anos, aberta para crianças de ambos os sexos e com largadas às 8h, uma hora antes da corrida adulta.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial da prova www.arainhadamontanha.com.br, onde podem ser encontradas todas as informações relacionadas ao evento como percursos, altimetrias, regulamento, kits, valores etc. As inscrições são limitadas e vão até as vagas serem preenchidas, por isso, não deixe para a última hora.

Serviço
A Rainha da Montanha 2014
03.08.2014
Sabaúna, Mogi das Cruzes (SP)
www.arainhadamontanha.com.br
Redação
Por Redação
02 Jun 2014 - 18h01 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais