V Mamanguá Trail Run - Meia Maratona Caiçara

Por Redação - 20 Mai 2014 - 09h25

A quinta edição da Mamanguá Trail Run aconteceu no sábado, dia 17 de maio, com cerca de 150 atletas percorrendo três percursos distintos, variando entre 7 e 20 quilômetros de corrida rústica.

Os corredores dos 7 e dos 15 quilômetros encararam uma forte subida pavimentada em concreto na saída da Vila do Oratório enquanto os da prova mais longa seguiram por uma subida mais gradual em estrada de terra. Todos então seguiram pela estrada da Fazenda Santa Maria, que acessa o fundo do Saco do Mamanguá. A poucos quilômetros do mar eles subiram outro morro e começaram a costear o mangue e em seguida a costeira esquerda do próprio "fiord" de águas azuis esverdeadas, acompanhando pouco a pouco as mudanças no visual e nas formas do Pico Pão de Açúcar do Mamanguá.

A Multisport Spirit desenvolve o esporte ao ar livre como instrumento de consciencização ambiental e visa o desenvolvimento esportivo da região. Cada vez mais moradores tem tido a chance do contato com as modalidades e com a complexa logística dos eventos, desde a concepção, marcação das trilhas, limpeza, produção de arenas e pontos de apoio, aprimorando cada vez mais a sincronicidade de promover um evento em local tão ermo e isolado, sem acesso de estradas, sem luz elétrica e sem sinal de celular. Este ano a equipe contou com 6 barcos, 2 botes, 1 ambulância, 2 ônibus, 3 carros, 1 moto e mais de 30 pessoas contratadas na cidade e na região, envolvendo a comunidade em todas as áreas operacionais do evento.

A prova dos 20km (que na verdade foi um pouco mais curta) foi vencida em tempo de 1 hora e 44 minutos pelo atleta Michel dos Santos, da Equipe Integrale Spazio, de Ubatuba, seguido de perto pelo companheiro de equipe Rildo Ribeiro. Ambos igualaram o tempo recorde da prova, estabelecido no ano passado. No feminino o tempo também foi recorde, da atleta Estela Marcondes, de Pindamonhangaba – SP, que terminou com 2h11min. Ela foi seguida por Maria de Fátima, de São Sebastião (SP) em segundo e por Luciana de Jesus, da Ubatuba Outdoor Fitness.

Nos 15km Antônio Marcos de Araújo, também da equipe Ubatuba Outdoor Fitness, venceu o percurso, e teve dois paratienses em sua cola, Luiz Terra, que conquistou a segunda colocação a poucos metros da chegada seguido de Thiago Marques. Já no feminino foram as atletas da equipe Selva Aventura, de São Paulo, quem deram as cartas, com Debora Campos em primeiro e Rosangela Gomes em segundo.

Nos 7km a vitória ficou com Marco Antônio, de Cunha – SP, com o tempo de 36 minutos. Ele foi seguido pelos paratienses Cristiano Gomes e Wesley Guedes. No feminino a atleta de Saquarema, Cristiane Marinho conquistou a primeira colocação, seguida da paratiense Crislaine Rocha e por Shelly Aranda Meireles – cujos pais e avós também venceram suas categorias, colocando a família de Tremembé (SP) entre os grandes vencedores da prova.

Os atletas disputaram troféus, mochilas e prêmios da Kailash. Para muitos também valeu como oportunidade de se prepararem para o próximo evento, agendado para meados de Agosto. A Paraty Multisport será uma etapa multiesportiva com 40km divididos em cinco trechos, sendo um de corrida, dois de canoagem e dois de mountain bike. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas categorias solo, dupla e revezamento.

Classificação
20km Open

1 – Michel dos Santos 1h44min – Ubatuba
2 – Rildo Ribeiro 1h44min – Ubatuba
3 – Daniel Mameri 1h55min - São Paulo

20km Feminino
1 – Estela Marcondes 2h11min – Pindamonhangaba
2 – Maria de Fátima 2h25min – São Sebastião
3 – Luciana de Jesus 2h29min – Ubatuba

15km Open
1 – Antônio Marcos 1h33min – Ubatuba
2 – Luiz Terra 1h35min – Paraty
3 – Thiago Marques1h35min – Paraty

15km Feminino
1 – Debora Campos 2h14min – São Paulo
2 – Rosangela Gomes 2h28min – São Paulo
3 – Ana Claudia Soares 2h34min – Ubatuba

7km Open
1 – Marco Antônio 36min – Cunha
2 – Cristiano Gomes 40min – Paraty
3 – João Corbisier 41min – Paraty

7km Feminino
1 – Cristiane Marinho 50min – Saquarema
2 – Crislaine Rocha 51min – Paraty
3 – Shelly Meireles 53min – Tremembé

Serviço
Mamanguá Trail Run 2014
17.05.2014
Redação
Por Redação
20 Mai 2014 - 09h25 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais