Shimano Brasil Enduro Series estreia nos dias 10 e 11 na região serrana do Rio

Por Redação - 09 Mai 2014 - 22h47

A abertura do Shimano Brasil Enduro Series, neste fim de semana, promete ser um marco na história da modalidade no País. A competição no domingo (11/5) será a primeira de abrangência nacional de Enduro MTB e contará com a presença dos principais nomes do MTB brasileiro. O esporte nasceu há mais de dez anos na Europa, teve um 'boom' nos últimos três até vir para o continente americano, onde vem se popularizando cada vez mais. Ao unir duas vertentes do Mountain Bike, o Cross Country e o Downhill, remonta às origens do esporte, com grandes deslocamentos em terrenos desafiadores e pouco explorados.

Entre os homens, são considerados favoritos, Nataniel Giacomozzi, Tiago Boaretto, Thiago Velardi e Bernardo Cruz. No feminino, Manuela Vilaseca e Beatriz Diniz Ferragi são candidatas ao título. "Estamos a mil por hora em Itaipava, deixando tudo pronto para a chegada dos atletas na sexta-feira (9), quando teremos início da retirada do Kit Atleta. Nesta quinta (8) fizemos todo o percurso novamente para um check-up final", conta Daniel Bender, organizador do Shimano BES. No sábado, além da retirada do Kit, os ciclistas poderão treinar e reconhecer o percurso. No domingo será dada a largada a partir das 7h30.

A estrutura em Itaipava, distrito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, será completa. Contará com área de atletas, hidratação (ao final do Deslocamento 1), ambulância e o Suporte Neutro, serviço oferecido pela Shimano, que consiste em dar apoio, suporte e socorro mecânico aos competidores profissionais e amadores. O atendimento fica disponível a qualquer inscrito, independentemente da marca da bicicleta, dos componentes, da equipe, etc. "O Shimano Brasil Enduro Series é focado 100% no atleta, que será recompensado com estágios muito legais. Tenho a certeza de que todos terão um sorriso no rosto ao final do evento. Estamos trabalhando muito para deixar tudo 200% para os atletas presentes", prevê Bender.

A ordem da largada individual, a cada trinta segundos, será conhecida durante o Congresso Técnico, no sábado às 18h30. O circuito terá três estágios cronometrados (E1, E2 e E3) mais os deslocamentos (D1, D2 e D3), além do trecho final, com extensão de 42 km a serem percorridos em um tempo médio de seis horas. Os 150 ciclistas inscritos estarão divididos em oito categorias: Pro, Expert, Feminina, Máster 1, 2 e 3, Sênior e Amador.

Serviço
Brasil Enduro Series 2014 - 1ª etapa
10.05.2014
Redação
Por Redação
09 Mai 2014 - 22h47 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais