Haka Race abre circuito 2014 em São Francisco Xavier

Por Redação - 27 Fev 2014 - 02h35

Localizado no alto da Serra da Mantiqueira, próximo a Monte Verde, o distrito de São Francisco Xavier (SP) receberá, dias 08 e 09 de março, a primeira etapa do Circuito de Corrida de Aventura Haka Race.

No sábado, dia 08, será disputado o Haka Race com duas categorias e distâncias diferentes, Pró (50 km) e Sport - 35 km – saiba mais abaixo.

A largada será às 09h00 na Praça Cônego Antonio Manz, ao lado do coreto e em frente a Igreja da Matriz. Mas a recepção e concentração dos atletas começam a partir das 07h00 da manhã, prometendo muito colorido e agito.

No domingo, dia 09 de março, será realizado o Haka Mini Race, uma mini corrida de aventura com distância de 15 km, ideal para a família e pessoas que querem conhecer o esporte, com todas as suas modalidades de forma saudável e divertida.

A largada será às 10h00  na Cachoeira do Roncador, tradicional ponto turístico do distrito, com a recepção a partir das 08h30.

O Distrito de São Francisco é considerado uma área de Proteção Ambiental Federal, por fazer parte da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

A vila está a 720 metros de altitude e a uma distância de 55 km, por asfalto, de São José dos Campos e mantém ainda a característica de um pequeno povoado do interior. Inclusive com a manutenção de algumas tradições tais como, o artesanato típico da região além de suas festas religiosas que atraem um número expressivo de pessoas.
Dispõe ainda de hospedarias, pousadas e restaurantes que trazem o bom gosto integrado a simplicidade do local. Uma mistura de rústico com ousadia em estilo pitoresco.

São Francisco Xavier tem várias trilhas para caminhadas e para mountain bike. Também oferece uma rampa de vôo livre e vários pontos com altitudes apropriadas para a prática de praticar paraglider além de diversos rios e córregos apropriados para a canoagem.

E com tantos atrativos o distrito mostra toda sua vocação para os esportes de aventura que serão os desafios dos atletas.

A prova promete muitas subidas e descidas desafiadoras, paisagens de tirar o fôlego, imagens inesquecíveis das trilhas, vales, rios, cachoeiras. Depois de completar o desafio, os atletas poderão aproveitar todos os atrativos da região.

Novas Categorias
Uma novidade no circuito Haka Race 2014 será a criação de uma sub-categoria: a Sport Quartetos Estreantes: competidores que nunca participaram de uma corrida de aventura poderão compor times de quatro pessoas, sendo que um dos integrantes será um veterano especificamente designado para orientar o grupo.

Inscrições e mais informações sobre o Haka Race estão disponíveis no site: www.hakarace.com.br

Serviço
Haka Race 2014 - 1ª etapa
08.03.2014
São Francisco Xavier (SP)
www.hakarace.com
Redação
Por Redação
27 Fev 2014 - 02h35 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais