Escalada abrirá o Rocky Man 2013

Por Redação - 31 Out 2013 - 11h28

As 20 equipes participantes do Rocky Man 2013 iniciarão as competições com a escalada no Morro da Babilônia, um dos cartões postais do Rio do Janeiro. O local serviu de locação para o filme "Orfeu do Carnaval", vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1959.

Um dos destaques na modalidade é o americano Josef Maier, de 20 anos. O atleta do Colorado, que defende o Team USA, começou a escalar em ginásios aos 13 anos e tem se destacado no cenário norte-americano por solucionar complicados boulders de graduação v11 e v10. Integrou a equipe nacional em escalada esportiva, e depois migrou para a escalada em rocha.

Rocky Man 2012
Stand-up Paddle será novamente uma das modalidades do Rocky Man

Umas das representantes do sexo feminino na etapa de escalada será a paulista Shubi Guimarães, da equipe Ecomotion Atenah. "Já ouvi muito sobre o Morro da Babilônia e tenho certeza de que o visual será lindo. Na verdade, o Rio de Janeiro é lindo de qualquer lugar, ainda mais lá de cima", contou a atleta.

A escalada será em rocha e todos os atletas utilizarão a mesma via, uma via de grau 6c e o tempo será cronometrado. Além dessa etapa, o Rocky Man 2013 receberá mais cinco provas individuais e duas coletivas, todas a serem realizadas no dia 9 de novembro. Surfe, mountain bike, corrida de montanha feminina, corrida de montanha masculina e stand-up paddle serão as modalidades disputadas individualmente, enquanto canoa polinésia e corrida em equipe são as modalidades coletivas.

Mais informações: www.advmag.com.br

Serviço
Rocky Man 2013
09.11.2013
Rio de Janeiro (RJ)
www.rockyman2013.com.br
Redação
Por Redação
31 Out 2013 - 11h28 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais