Ilhabela recebe o XTERRA Brazil 2013

Por Redação - 19 Jun 2013 - 07h50

Ilhabela receberá nos dias 22 e 23 de junho o XTERRA Brazil 2013, com destaque para o XTERRA Endurance, evento que reúne os maiores ultramaratonistas do país. A competição terá as distâncias de 50 km e 80 km e premiará os vencedores com o passaporte “Go to Amazon” da Red Bull, que permitirá aos campeões integrarem uma equipe para uma expedição esportiva no coração da Floresta Amazônica.

"Sou o atual campeão da prova de 80 km, e a busca por mais uma conquista é o que mais me motiva. Há três meses que estou totalmente concentrado no XTERRA, para ser mais rápido, mais forte, mais resistente, e superar os obstáculos que sei que vão surgir", disse o carioca Iazaldir Feitosa, de 38 anos, que já participou de ultramaratonas em diversos cantos do planeta.

XTERRA

Com um percurso que privilegia a costa da ilha os participantes terão a oportunidade de explorar locais únicos, na região formada por paradisíacas praias e um grande parque ecológico.

"A The North Face XTERRA Endurance prova de 80km e 50km é única dentro do Circuito XTERRA. É uma grande satisfação realizá-la na etapa de Ilhabela, que é uma das mais queridas e importantes do ano. Estamos sempre buscando novos desafios para o XTERRA. O piso é bastante desafiador com, subidas, descidas, single tracks, paralelepípedos, estrada, terra, trilhas e areia", explica Bernardo Fonseca, Diretor Geral.

Dentre os mais de 1200 participantes das provas de 9 km e 18 km do XTERRA NIGHT RUN, será possível encontrar uma "estranha no ninho". Acostumada a participar de ultramaratonas – viajará para a Itália ainda este mês para uma competição de 118 km – Manuela Vilaseca escolheu participar de uma prova de "apenas" 18 km.

"O XTERRA é uma competição que eu adoro, independente da prova que vou disputar. Ainda mais em Ilhabela! É uma grande oportunidade para encontrar amigos. Devido ao meu calendário de treinos e competições, vou correr os 18 km", disse a carioca, uma das mais destacadas atletas cross country do Brasil.

Para os que pensam que 18 km será moleza para quem já participou de uma ultramaratona de 168 km, Manu Vilaseca discorda: "As pessoas acham que é fácil para um ultramaratonista competir em uma prova mais curta. Costumo dizer que é mais difícil. A intensidade é maior e existe uma obrigação de correr mais rápido", explicou a atleta.

As corridas de 9 km e 18 km do XTERRA NIGHT RUN largarão na Praia do Perequê. A mais curta às 19h e a mais longa, às 18h15. O XTERRA BRAZIL 2013 ocorrerá no fim de semana dos dias 22 e 23 de junho.

Outras provas que acontecem no evento são a Kids Mini Corrida, Swim Challenge, Night Run e a tradicional prova de Triathlon cross country.

Serviço
XTERRA Brazil 2013
22.06.2013
Redação
Por Redação
19 Jun 2013 - 07h50 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais