Nova União será cidade-sede da 1ª etapa do Circuito Brou Aventuras 2013

Por Redação - 06 Mar 2013 - 10h22

A Brou Aventuras vai abrir seu Circuito de Corridas de Aventura mais uma vez em grande estilo: explorando recantos escondidos e desconhecidos da belíssima região da Serra do Cipó. A cidade sede do evento será Nova União, integrante do Circuito Turístico Serra do Cipó e localizada a apenas 70km de Belo Horizonte.

Os atletas podem esperar trechos bem técnicos especialmente nos trekkings, com muitos campos de altitude da Serra do Cipó, travessia de muitos rios e trechos onde a natureza selvagem será a única companhia das equipes!

Brou Aventuras

Em 2013 o Circuito contará mais uma vez com as categorias Light e Pro. A Light, voltada para iniciantes, terá nesta 1ª etapa aproximadamente 40 Km , divididos em Trekking, Mtb, Boia Cross e orientação. A Pro, com nível de dificuldade avançado, terá aproximadamente 90 Km divididos em Mountain Bike, Trekking, Canoagem, Vertical e muita orientação.

Veja abaixo as distâncias por seções:
Light - o percurso está bastante dinâmico e o momento decisivo será o primeiro trekking, realizado no alto de uma serra com uma trilha bem bonita e prazerosa.
Bike 1: 9,9km
Trekking 1: 15km
Bike 2: 7km
Boia Cross: 2,5-3km
Trekking 3: 3km
Bike Final: 8km
Total: 46km

PRO - O percurso da Pro também está bem dinâmico, e sem dúvidas o primeiro trekking será decisivo. A estimativa é que as equipes mais rápidas levarão pelo menos 6h30 neste trecho.
Bike 1: 17km
Trekking 1+ Rapel: 28km + 60m
Bike 2: 27km
Canoagem: 7 km
Trekking 2: 7km
Bike Final: 6km
Total: 92km

Mais informações: www.brouaventuras.com.br
 

Redação
Por Redação
06 Mar 2013 - 10h22 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais