Primeira etapa do EMA MixTERRA acontece em Ibiúna

Por Redação - 13 Set 2012 - 07h58

A Expedição Mata Atlântica – EMA - realiza no domingo, 16 de setembro, a primeira etapa do EMA MixTERRA 2012. O percurso conhecido como SPAventura acontece na fazenda Morros Verdes, região de Ibiúna/SP, e totaliza 35 km, sendo 25 km de mountain bike e 10 km de corrida rústica. As duplas participantes se dividem em trêscategorias: masculino, feminino e misto. A largada ocorre às 10h e o tempo limite da prova é de 5h.

Os cenários exóticos da fazenda Morros Verdes provocarão suspiros nos corredores. Trata-se de uma propriedade particular com 260 hectares de terras montanhosas, com variação de 700m a 960m de altitude e trilhas que passam por matas, vales, rios, pastos e cachoeiras. Para minimizar o impacto nessas trilhas, a largada acontece de mountain bike com os competidores seguindo um carro “padrinho” até as imediações da fazenda. A maior parte do trecho é estrada de terra batida com descidas bastante acentuadas, para os amantes do downhill.

Outro grande atrativo aos competidores aventureiros, é a premiação em dinheiro que totaliza R$ 20 mil para as duas etapas do Circuito EMA MixTERRA. A segunda corrida acontece em 25 de novembro, na cidade de Itu, interior de São Paulo. Em ambas as provas, os organizadores também recompensarão a dupla que entregar o maior volume de embalagens ou resíduos de lixo encontrados ao longo do trajeto.

O Circuito EMA MixTerra 2012 também assumiu o compromisso de quantificar e compensar 100% das emissões de CO2 provenientes deseus eventos. Com apoio da Eccaplan Consultoria, a EMA recebeu o selo Azul, no qual o público tem a opção de neutralizar os gases, calculando a média gerada na competição e adquirindo créditos de carbono. Para essa iniciativa, será disponibilizada uma calculadora especializada aos participantes (www.eventoneutro.com.br). Todas as duplas ganharão, ainda, um mês com acompanhamento gratuito para treinos de bike e corrida com a 4any1. Outra novidade é que as 50 primeiras equipes mistas acumularão pontos para disputar mais prêmios em dinheiro.

A EMA foi a primeira entidade a organizar corridas de aventura no Brasil e ainda mantém o ritmo forte como referência nesse segmento, disponibilizando equipamentos adequados e equipe técnica capacitada, proporcionando uma aventura sempre segura.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL EMA MixTERRA – 1ª ETAPA SPAVENTURA
- 7h às 8h30 – Entrega Kit Competidor / Projeto Social / Fotografia Oficial;
- 8h às 9h30 – Organização para área de transição;
- 9h30 - Briefing oficial;
- 10h – Largada;
- 14h – Cerimônia de Premiação;
- 16h – Término Oficial da competição.

Mais informações: www.ema.com.br

Redação
Por Redação
13 Set 2012 - 07h58 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente