O País de Gales, na Grã Bretanha, é a próxima parada do AR World Series 2014. O Itera Expedition Race terá percurso de 600 quilômetros e os quartetos mistos enfrentarão 5 dias de muitos desafios em trekking, mountain biking, canoagem, canyonismo e técnicas verticais.
Mas de acordo com a organização, o objetivo não foi montar a prova mais dificil do mundo e sim, uma que seja desafiadora mas ao mesmo tempo divertida, interessante e acessivel.
A corrida chega com alguns diferenciais em relação à outras provas realizadas:
Prólogo
O prológo terá 10Km e acontecerá ao redor da Baía de Cardiff, onde as equipes terão que correr e remar. A diferença de outros prólogos é o sistema de pontuação adotado: a diferença de tempo em relação à primeira colocada será multiplicada por 3 (máximo de 2 horas). Em algum momento da corrida a equipe terá que parar pelo tempo calculado, sem acesso às mochilas de reabastecimento.
Coletes de identificação
A organização diz que neste formato de corrida em algum momento fica confuso identificar qual equipe está no percurso completo e quem foi cortado ou está correndo desclassificado e por isso experimentarão a troca de coletes a cada situação.

Resta saber se os atletas ou fiscais lembrarão disso depois de dias correndo ou trabalhando com poucas horas de sono. Assista abaixo ao video de apresentação do evento.