Expedição dupla de aventura de Antonio de la Rosa

Por German Cuevas - 07.Feb.2014

No próximo dia 01 de março, em Anchorage, região do Alaska (EUS), acontecerá uma das competições mais longas e incríveis do mundo. Será uma corrida de trenós puxada por cães com percurso total de 1.700 quilômetros em 12 dias. Esta será a 42ª edição.

Antonio nos explica esta aventura e seus desafios para 2014:

Viajarei para o Alaska em 3 semanas para tentar ser o primeiro espanhol a realizar o mesmo percurso com esquis de fundo, caminhando e arrastando um trenó onde levarei todo o necessário para permanecer entre 35 e 40 dias nesta região inóspita e isolada, realizando a mesma rota que fazem os trenós puxados por cães da IDITAROD.

Levarei comigo, além da comida desidratada necessária para o máximo de 40 dias, um aporte energético de Barras, Energéticos e Proteínas desenhado especialmente para a ocasião.

O peso do trenó que irei arrastar nesta travessia é de cerca de 80 Kg, mas a boa notícia é que com a passagem dos dias, quando estiver terminando a comida e minha energia, ele estará pesando menos...

Tentarei publicar informações de várias maneiras durante o desafio:
1. Levarei um aparelho de localização via satélite que enviará minha posição em tempo real a cada 10 minutos e será possível ver na internet graças à Tracemyway.
2. Terei um telefone via satélite com cobertura para poder fazer e receber chamadas dos meios de comunicação.
3. Terei um pequeno roteador via satélite com o qual tentarei enviar algumas fotos da expedição e pequenos videos feitos com uma GoPro para atualizar a web e os meios de comunicação que estejam e seguindo.

Durante os primeiros dias de travessia estarão me acompanhando com uma moto de neve, Dani Salas, conhecido câmera de montanha e aventura com sua produtora Dokumalia e o grande fotógrafo Ignacio Cembellin, ambos tentando captar os primeiros dias de expedição, quando estarei muito próximo dos trenós com cães.

Esta travessia será a primeira parte do meu projeto duplo de 2014, que será completado com a Rame Guyane em Outubro, única competição que cruza o Atlântica a remo e em solo.

Estamos em tempos difíceis para conseguir patrocínios que possam cubrir os custos elevados destas espedições. Somente o barco que cruzarei o Atlântico vale quase 35.000 euros, por isso em janeiro decidi utilizar o Crowdfunding para tentar com amigos, familiares ou pessoas altruístas a ajuda para financiar parte do projeto e sejam deste desafio.

única competición del cruce del Atlántico a remo y en solitario

Meu Crowdfunding se encontra em www.lanzanos.com, possivelmente a melhor plataforma deste tipo na Espanha e apesar da ajuda estar em ritmo lento, sem dúvida as recompensas que venho recebendo por esses apoios, como Buff personalizados do projeto e camisetas da Trangoworld ou calçados Teva permitam conseguir o resultado econômico desejado. Os primeiros apoios econômicos começam em 20 euros, com a qual poderá realizar uma atividade de aventura com a empresa Meridianoraid, cujo valor real é superior.

Espero poder contar-lhes pontualmente o desenrolar e a conclusão destas duas expedição.

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais