Relato de Andréia Coelho no Desafrio Urubici 2012

Por Andréia C. Coelho - 26.Jun.2012

A prova foi muito difícil, o frio estava intenso, levei algum tempo para conseguir me aquecer. Além disso o terreno estava muito pesado, com muita lama. O pontilhão que atravessava o riacho foi levado pela correnteza, então tivemos que fazer um desvio que além de ter aumentado o percurso, nos fez cruzar varias vezes o riacho por dentro dele, congelando ainda mais os pés.

Com muita garra e determinação fui vencendo todos os obstáculos que fui encontrando pelo caminho. Liderando a corrida, subi os 26Km até o topo do morro da Igreja em 2:53min, fiz o retorno e comecei a descer. No Km 38, quando entrei na trilha, comecei a sentir dores no quadril e joelho, então tive que descer o morro com mais cautela pois ainda faltava 14Km para o termino da prova e acabei diminuindo o ritmo.

Desafrio 2012

No Km 49, fui alcançada pela atleta que estava na segunda posição e então começou a disputa... Corremos lado a lado durante mais ou menos um quilometro e quando faltavam apenas 2 Km para acabar, reuni todas as minhas forças e acelerei o máximo que pude... foi um tiro de 2Km a 3:55...

A chegada foi emocionante e com 5 segundos de diferença venci o Desafrio 2012. Conclui os 53Km em 5:28min, baixando o meu tempo em relação ao ano anterior em 5 minutos e conquistando o Bi-campeonato... nesse momento passou um filme em minha mente...uma corrida, uma lição de vida...com certeza podemos ir sempre muito mais além do que podemos imaginar!

Andréia Cristina Coelho
Florianópolis/SC
1. lugar geral Feminino

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais