Tecnu Extreme de olho no Mundial 2012

Por Juliana Povoação - 26.Jan.2012

O ano de 2011 foi repleto de conquistas, aprendizado, comprometimento, muito treino e disciplina. A Tecnu Extreme completou o ano com chave de ouro, conquistando a melhor colocação das Américas no Mundial de aventura. Em 2012, Tecnu-Extreme promete adicionar duas palavras a lista acima: superação e sofrimento. O time esse ano contará com Kyle Peter, o brasileiro Marco Amselem, Liza Pye e um quarto integrante ainda não revelado. E devido à extensa lista de provas, Tecnu irá formar um time extra para disputar provas nacionais e eventuais substituições.

Tecnu Extreme

Em fevereiro a equipe realiza sua primeira expedição do ano, a Huarisashinchi 2012, sediada no Equador e com duração de até quatro dias. Para essa prova o quarto integrante será o canadense Bob Miller, considerado um dos melhores navegadores do mundo no cenário da aventura. Essa será a primeira chance do time de se qualificar para o mundial. Porém ainda serão realizadas três outras provas qualificatorias, a Costa Rica Adventure Race 2012 em abril, a Untamed New England 2012 em junho e a Gold Rush Mother Lode em agosto, na qual os atletas Marco e Liza optaram em não participarem com o objetivo de se poupar para o Mundial em setembro na França.

"3 expedições em 6 meses já está de bom tamanho, precisamos de um tempo para nos recuperar e nos prepararmos. Além de nos prepararmos fisicamente, também temos que nos interar sobre a cultura, clima e vegetação da região onde acontecerá a prova, tudo que possa fazer diferença.”, explica Marco.

Marco Amselem

A meta deste ano para Tecnu Extreme é completar o Mundial de aventura entre os top 5. E como eles farão isso? Sofrendo. O capitão do time, Kyle Peter notou durante o mundial de 2011 que a equipe foi muito conservadora, ele afirma que podiam ser mais eficientes abrindo mão de pequenos luxos durante a prova. Para Kyle, dormir menos, passar mais frio e fazer transições ainda mais rápidas, otimizará o tempo da equipe obtendo um melhor resultado.

Tecnu também participará de uma serie de televisão sobre o Mundial de Aventura, que já começou a ser filmado na Tasmânia ano passado. O programa que levará o nome de Wild Racers será dividido em episódios, quatro por prova e televisionado pela Fox Sports. A equipe de televisão vai acompanhar algumas equipes, incluindo a Tecnu, nas provas qualificatorias para o Mundial e na final em setembro na França. Além disso, os atletas irão carregar câmeras portáteis que ficarão posicionadas nas bikes e/ou no competidor, registrando lugares que nem a equipe de televisão teria acesso. O programa será estreado na Ásia, Austrália e Europa em meados de fevereiro e nos Estados Unidos no final de março. Fiquem ligados que em breve veremos na telinha um brasileiro se aventurando pelo mundo.

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais