O percurso sem trilhas marcadas e o terreno com pedras soltas no alto das montanhas dificultaram bastante a vida da QuasarLontra, com Rafael Campos e Marcia Blanes, os representantes brasileiros no Desafio Aysén 2012. A dupla teve que passar a noite no alto da montanha, sem comida, atravessar mata fechada e também rios com forte correnteza.
Devido às dificuldades, os atletas levaram cerca de 30 horas para completar um trekking de aproximadamente 40 Km pela Reserva Nacional Cerro Castillo e com previsão de 12 horas caminhando. Mas não foram somente eles que sofreram. A organização previa que as primeiras equipes chegariam no primeiro acampamento por volta das 19h00, mas elas apareceram somente durante a madrugada.
A prova foi bastante exigente, mas ao mesmo tempo muito bonita. As montanhas com picos nevados e os lagos de águas azuis formam um cenário perfeito para as corridas de aventura.
Apesar da conhecida instabilidade do clima patagônico, os participantes sofreram bastante com 3 dias de sol muito forte e o clima seco. O lado positivo é que a região possui bastante água que pode ser bebida sem problema algum.
Veja abaixo entrevista com a QuasarLontra.
O próximo Desafio Aysén será a segunda edição de inverno, no mês de agosto. Mais informações: www.desafioaysen.com
Agradecimentos:
LAN / Andesgear / Hertz / Hotel Diego del Almagro / Lodge Lago Monreal / Municipalidad de Coyhaique / Restaurante Mammagaucha / Adidas / Lipigas / Escuela de Guias de la Patagonia / Forestal Mininco / Sernatur / Fundacion Sendero de Chile / Esbit
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website